A equipa do Taby BC, comandada pelo português Ricardo Fernandes, apurou-se esta tarde/noite para as 1/2 finais da principal liga sueca de Badminton, depois de vencer em casa em encontro da 2ª mão dos 1/4 de final o Skogas BC por 6-1. Lembramos que na passada semana em encontro da 1ª mão, a equipa do Taby BC, já tinha vencido por 4-3. Na 1ª fase da prova, a equipa de Ricardo Fernandes tinha perdido os dois encontros diante do Skogas BC, mas agora em encontro a eliminar, não seu hipóteses ao seu adversário. No encontro de hoje, a equipa do Taby BC, esteve quase perfeita, com todos os jogadores bastante concentrados, jogando a um nivel muito elevado, controlando praticamente sempre as suas partidas, o que enfraquecei a confiança do seu adversário. Em comparação ao encontro da 1ª mão, o Taby BC, venceu mais duas partidas, precisamente em singulares e pares senhoras. Em declarações a Linhas & Finas/+badminton no final do encontro de hoje, Ricardo Fernandes comentou assim estas duas vitórias " - esta mudança deveu-se em boa parte, não só devido à boa preparação mental dos jogadores para estas partidas, como também com a eficácia da mudança operada na constituição do nosso par senhora que no último encontro havia perdido por 3-0 e hoje ganhou pelos mesmos números. A verdade é que os nossos jogadores tornaram o encontro fácil tendo em conta a qualidade de jogo exibido em campo - ".
Restam agora 4 equipas para se encontrar o campeão 2014/15 ( Team Väst de Gotemburgo, Kista Badminton Clube, Fyrisfjädern Badminton Clube de Uppsala e o próprio Taby BC). O sorteio para as 1/2 finais ainda não foi realizado, mas o adversário da equipa de Ricardo Fernandes sairá de entre Kista Badminton Clube ou Fyrisfjädern Badminton Clube de Uppsala, equipas que se apuraram directamente para as 1/2 finais por se classificarem na 2ª fase da prova, nas duas primeiras posições.
" - Agora, após termos conseguido alcançar o nosso principal objectivo de nos qualificarmos para as meias finais de forma brilhante, vamos esperar pelo sorteio das meias finais serenamente e começar a preparar o melhor possível o encontro. Contudo, sabemos que vai ser muito difícil qualquer que seja a equipa adversária que nos calhe no sorteio, pois, sabemos que têm alguns jogadores internacionais e também estrangeiros, sobretudo indonésios e chineses de muito bom nível, mas, a pressão também estará mais no lado da equipa adversária e nós vamos tentar fazer o nosso melhor acreditando que tudo é possível-" disse-nos no fim Ricardo Fernandes.
Nota: No encontro de SH1 - apenas se disputou um jogo devido a desistência de Douglas Lidman.
Sem comentários:
Enviar um comentário