linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Os Melhores de 2014 - Telma Santos eleita por este blogue pela 5ª vez consecutiva "Atleta Feminino do Ano"

Telma Santos foi a eleita pelo Blogue Linhas & Finas, como "Atleta Feminino do Ano 2014". Este é o 5º ano consecutivo, em outros tantos anos de "Os Melhores do Ano", que a atleta de Peniche é a eleita com este troféu.
Depois de vários anos a representar os melhores clubes portugueses, a atleta de Peniche decidiu em 2014, trocar a CHE-Lagoense, pelo Vendsyssel Elite Badminton da Dinamarca, para participar na melhor liga de badminton da Europa. No entanto 2014 não foi um ano fácil para Telma Santos, que teve de ser submetida a duas Astroscopias ao seu joelho direito, para puder lutar neste ano e meio que que falta, por um lugar nos Jogos Olímpicos do Rio'2016. No entanto no espaço em que conseguiu competir a atleta conquistou em Portugal o 12º Titulo Nacional de Singulares Senhoras, tornando-se na atleta que mais titulos nesta prova conseguiu, ultrapassado a "mitica e malograda" Isabel Rocha. Para termos uma ideia da qualidade da atleta, os 12 títulos conquistados foram obtidos entre 2000 e 2014.
Para além disso, a atleta colocou pela primeira vez o badminton português nos Globos de Ouro (SIC/Caras), sendo uma das quatro nomeadas como Melhor Atleta Feminino. Em termos Internacionais Telma Santos venceu na Colômbia e em Hatzor (Israel), onde repetiu o triunfo de 2013, conquistando ainda um 5º lugar nos Internacionis do Brazil, competição International Challenge. 
Telma Santos já é a melhor atleta de sempre do badminton português e esperamos que continue a coleccionar recordes atrás de recordes.

Sem comentários: