O madeirense, Marco Vasconcelos foi a escolha do Blogue Linhas & Finas/+badminton como treinador do ano 2014.
Desde 2012, à frente da selecção brasileira de badminton, e com contrato até 2016, Marco Vasconcelos (treinador com nivel III), tem como principal objectivo, e num projecto arrojado da Confederação Brasileira, em colocar um grupo de atletas brasileiros nas olimpíadas do Rio’2016. O madeirense que decidiu trocar o comando da selecção portuguesa (primeiro os não seniores, depois seniores), teve em 2014 excelentes resultados com os atletas e selecção que comanda, aliás em consonância com o que vinha acontecendo desde 2012. A milhares de quilómetros da família, Marco Vasconcelos não se deixa desconcentrar, apesar das saudades da sua esposa e filhos.
A selecção brasileira ocupava o 44º lugar do ranking mundial, quando da chegada do treinador madeirense, ocupando actualmente o 31º posto da tabela.
Em 2014 a selecção brasileira esteve a um pequeno passo de disputar a final do Pan-Americano, mas acabou por conquistar a medalha de bronze. Na prova individual, o Brasil conquistou ainda a medalha de Prata em pares senhoras e a de Bronze em singulares senhoras e singulares homens.
Em juniores, também com Marco Vasconcelos ao comando, a selecção canarinha conquistou a medalha de Prata, enquanto que individualmente, os atletas brasileiros, conquistaram também Prata em singulares senhoras e Bronze em singulares homens. Outro dos feitos de 2014, foi a presença no Campeonato do Mundo de seis atletas brasileiros, um recorde, só possível graças ao bom posicionamento dos atletas no ranking mundial, fruto de muito trabalho e excelentes participações em provas do circuito Pan-Americano e mundial. Lohaynny Vicente, foi outra atleta em destaque, com presença nos Jogos Olímpicos da Juventude.
Sem comentários:
Enviar um comentário