linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

sábado, 6 de dezembro de 2014

Susana Maldonado como Juiz-árbitro e João Fragoso como Árbitro dignificaram mais uma vez Portugal


Terminou este sábado os Internacionais da Irlanda, competição International Challenge de 15.000 USD, que apesar de não ter atletas portugueses em competição, contou com a presença da Juiz-árbitro internacional (credenciada) Susana Maldonado e do árbitro Internacional (acreditado) João Fragoso. A arbitragem portuguesa saiu de Dublin mais uma vez dignificada, onde ficou provado que em Portugal o badminton não são só os atletas a merecerem destaque. A experiente Susana Maldonado, controlou sem qualquer problemas a competição Irlandesa que teve como principais vencedores NG Ka Long Angus de Hong Kong em singulares homens e a espanhola Beatriz Corrales em singulares senhoras.
João Fragoso teve várias arbitragens ao longo dos três primeiros dias da competição, sendo ainda escolha para estar presente como juiz de serviço na 1/2 final de singulares homens entre o vencedor de singulares e o antigo top10 mundial Joachim Persson da Dinamarca. Hoje, no dia das finais, João Fragoso teve a ingrata tarefa de ser Juiz de serviço na partida de pares homens que opôs os polacos, 1ºs cabeças de serie Adam Cwalina/Przemyslaw Wacha, vencedores da competição e os germânicos Max Schwenger/Josche Zurwonne, 3ºs cabeças de serie. Ser árbitro não é fácil, mas ser juiz de serviço numa partida de pares homens, requer muita concentração, responsabilidade e rapidez a marcar as faltas no serviço. O quadro dos vencedores na Irlanda pode ser consultado em baixo.
 
 
 

Sem comentários: