linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

terça-feira, 20 de maio de 2014

BWF estuda alternativas ao actual sistema de pontuação no Forúm anual que decorre em Nova Delhi (India)

A associação Badminton World Federation vai abrir discussão sobre as opções alternativas para o atual sistema de pontuação na próxima sexta-feira, no fórum anual que este ano decorre em Nova Delhi , na Índia, durante a Thomas & Uber Cup (Campeonato do Mundo de equipas homens e senhoras
Esta será a primeira discussão formal sobre este tema, desde 2006, quando na altura a BWF o actual sistema de pontuação (partidas disputadas em dois jogos até aos 21 pontos a vantagem de dois pontos a partir dos 20 igual até ao máximo de 30-29, e um 3º jogo caso necessário nas mesmas circunstâncias). Os actuais dirigentes mundiais estão a considerar o assunto, já que pretendem melhorar a modalidade em todos os contextos, quer para os fãs, televisão, transmissões ao vivo e para todos os jogadores em todos os níveis.
"O Badminton é um desporto já com muitos adeptos e como em tal , está em constante evolução . Tem havido vários desenvolvimentos na pontuação das partidas, que, como uma federação internacional , pensamos que o momento é propício para discutir com os nossos membros associados, mais algumas alterações", explicou o Presidente da BWF, o dinamarquês Thomas Lund,
"A reunião  que vai ter lugar à margem da Thomas & Uber Cup Finals 2014 - " irá apresentar idéias em torno das pontuações e as diferentes possibilidades de pontuação. Estas ideias serão projectadas para iniciar um diálogo e consulta com os nossos membros sobre o actual sistema, e como ele pode ser melhorado para que as gerações vindouras continuem desfrutando do badminton no seu melhor - adiantou ainda Thomas Lund"-.Os novos sistemas de pontuação em estudo foram apresentados em reunião realizada pela BWF  à Associação de jogadores na semana passada. A BWF está interessada ​​em apurar as opiniões dos que estão no centro da competição. Na reunião, Thomas Lund delineou as  razões para contemplar uma mudança do sistema de pontuação, sublinhando que a opinião dos jogadores seria muito importante, antes de qualquer decisão de manter ou alterar os regulamentos em vigor. Entre os benefícios de uma mudança, ele assinalou a criação de mais intensidade e emoção em jogos e reduzindo o período de tempo para os jogos que tem aumentado. O Presidente do Comitê de Eventos do BWF, Peter Tarcala, observou que " há várias ligas de badminton no mundo, com os seus próprios sistemas de pontuação ... precisamos de um sistema uniforme". .Os jogadores foram convidados para avaliarem três sistemas de pontuação alternativos:
 
• Dois jogos de 21 (configuração atual) e o terceiro jogo a ser jogado até aos 11 pontos (dois pontos de vantagem, com ponto decisivo aos 14-14 terminando aos 15) .
• Três jogos de 15 pontos ( dois pontos de vantagem; jogando-se até aos 19 pontos no máximo ) (2-0 em jogos termina).
• Cinco jogos de 9 pontos ( dois pontos de vantagem; ponto decisivo aos 12-12, terminando aos 13 pontos). (primeiros atleta/par que fizer 3 jogos vence partida)

Um destes sistemas de pontuação pode ser selecionado após testes adequados em torneios. e o  feedback será considerado a partir de várias partes interessadas.  O Presidente da Associação de Atletas da BWF, Emma Mason, pediu aos jogadores para expressarem os seus pontos de vista, observando o que for adequado, sendo que a decisão deve ser tomada tendo em conta todos os membros associados,  e que a transição deve ser feita sem presas.

Fonte e foto: Site BWF

Sem comentários: