Já não era novidade. Já há muito se sabia que Portugal ia falhar o Europeu de Equipas Homens e Senhoras que em Fevereiro de 2014 vai ter lugar na cidade suíça de Basileia. Também é certo que não é a primeira vez que Portugal falha uma das maiores competições por equipas a nível europeu e mundial. O que gostaríamos de saber são as razões que levaram a Federação Portuguesa de Badminton a não inscrever quer uma equipa masculina, quer uma equipa feminina?
Mas, esta pergunta também é afinal feita pelos atletas portugueses, sobretudo por aqueles que tem dedicado a sua vida à modalidade com o objectivo de serem sempre os melhores. Atletas que muitas vezes sacrificam a sua vida pessoal em prol da modalidade que amam. Já para não falar no investimento que os seus pais fizeram ao longo de anos, substituindo muitas vezes, a quem devia ter essa responsabilidade.
Noutros tempos sabemos que os apoios eram poucos e que muitas das vezes as participações neste tipo de competições se fazia muito com base na carolice quer de atletas, dirigentes e treinadores. Mas hoje em dia, não faltam apoios à FPB e até temos um Centro de Alto Rendimento que para muitos é um dos melhores da Europa! Temos até uma equipa técnica e até temos atletas, que treinam diariamente com objectivos perfeitamente definidos. Temos até 3 atletas olímpicos no activos.
Será que Tomás Nero, Bruno Carvalho, Duarte Anjo, Nuno Santos, Pedro Martins, Telma Santos, Sónia Gonçalves, Sofia Setim, Helena Pestana, Ana Reis e muitos outros, não treinam diariamente e participam nas provas nacionais com o pensamento de representarem a selecção nacional em provas Internacionais?
Quais são afinal a prioridades da Instituição que rege o badminton em Portugal?
Sem comentários:
Enviar um comentário