linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

domingo, 22 de setembro de 2013

Portugueses discretos nos Internacionais Juniores da Bélgica

Ricardo Silva, Ângelo Silva e Miguel Rocha da CHELagoense passaram discretos nos Internacionais Juniores da Bélgica, competição de Nivel#A, que este domingo terminaram na cidade belga de Herstal - Liége. Lembramos no entanto, que todos eles são atletas sub17 (Ricardo Silva e Ângelo Silva, 2º ano e Miguel Rocha,1º ano).
Em singulares homens, Ricardo Silva e Ângelo Silva ainda passaram a primeira ronda diante de adversários da casa, mas foram impotentes para ultrapassaram na 2ª ronda adversários turcos. Já Miguel Rocha ficou-se pela 1ª ronda sendo eliminado por um atleta holandês. Em pares homens as coisas também não correram bem aos atletas lusos que foram eliminados logo na abertura da competição.
A dupla Ricardo Silva/Ângelo Silva foi a primeira a entrar em acção na sexta-feira, 20 de Setembro e perderam diante dos belgas Daan Philips/Ward Van Boven por 16-21/18-21. Isentos da 1ª ronda a dupla germano/portuguesa Simon Reinhardt/Miguel Rocha, acabaram por não incomodar os 1ºs cabeças de serie em pares homens, Johannes Pistorius/Marvin Emil Seidel, perdendo por claros 6-21/11-21. Em singulares, Ângelo Silva não teve problemas em ultrapassar na 1ª ronda o belga Tom Servais vencendo por 21-9/21-18, mas na 2ª ronda não e diante do turco Enis Sasalen (5/8) acabou derrotado por 21-15/21-17. Ricardo Silva denotou logo dificuldades na 1ª ronda diante do belga Davy Buffel, tendo sido obrigado a discutir a partida na negra (21-13/21-23/21-18). Na 2ª ronda e também diante de u atleta turco, tal como já acontecera com o seu colega Ângelo Silva, e apesar de conseguir triunfar no primeiro set, Ricardo Silva não conseguiu manter a vantagem, tendo perdido os restantes dois sets, sendo eliminado da competição (21-16/16-21/16-21). Miguel Rocha o mais jovem dos atletas portugueses, perdeu com o holandês Nico Hermans, tendo no entanto obrigado o atleta dos pais das tulipas a discutir o resultado na negra (17-21/21-19/15-21).
Este foi o primeiro de muitos torneios internacionais previsto pela CHEL para os seus atletas mais jovens.

Sem comentários: