linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quinta-feira, 29 de março de 2012

Pedro Martins perde uma posição no ranking mundial. Telma Santos segura o 72º lugar.

Pedro Martins desceu uma posição na tabela de singulares homens do ranking mundial, esta quinta-feira publicada pela Federação Internacional de Badminton. O jovem atleta português desceu ao 58º lugar, mantendo o mesmo número de pontos, e estando ainda seguro na sua qualificação olimpica para Londres 2012. Pedro Martins está entretanto inscrito para os Internacionais do Peru, competição International Challenge que se disputa na cidade de Lima de 11 a 15 de Abril, quinze dias antes dos Internacionais de Portugal. Por sua vez, Telma Santos manteve a sua 72ª posição na tabela de singulares senhoras, mantendo igualmente para já, um lugar nas atletas elegíveis para o torneio olímpico. Telma Santos que entretanto está a caminho de Sydney, onde a partir do dia 3 de Abril disputa o Grand Prix Gold de 120.000 Dólares da Austrália. O Open australiano aliás, pode ser para a penichence o "carimbo" do apuramento olímpico.
Refira-se que os restantes atletas portugueses classificados no ranking mundial, acabaram todos por subir algumas posições. Assim, Tomás Nero é 824º (-10) na tabela de singulares homens, enquanto que a madeirense Helena Pestana é 319ª (-1) e a famalicense Sónia Gonçalves a 537ª (-2), na tabela de singulares senhoras.
Nada de novo se passou nos lugares cimeiros, com Chong Wee Lee da Malásia em singulares homens e Yihan Wang da China em singulares senhoras, a conservarem por mais uma semana o lugar mais alto do pódio. Também Peter Gade e Tine Baun, são os dinamarqueses que lideram as tabelas a nível europeu, respectivamente na 4ª e 7ª posições das tabelas.

Sem comentários: