O algarvio Alexandre Paixão agora de volta ao seu clube de origem, CHELagoense, foi o vencedor em singulares homens absolutos depois de vencer na final o “veterano” Fernando Silva que esta temporada, trocou o Clube Futebol Andorinha pela equipa de Cosme Berenguer, Clube Sports da Madeira. Apesar da derrota na final, Fernando Silva antigo campeão nacional, e a par de Ricardo Fernandes atleta olímpico em Barcelona 1992, conseguiu um torneio de muito bom nível, mostrando estar ainda com excelente condição física.

Absolutos
SH – Alexandre Paixão (CHEL) venceu Fernando Silva (CSMA) por 21-15/21-10
SS – Ana Moura (CHEL) venceu Helena Pestana (GDE) por 21-11/21-15
PH – Fernando Silva (CSMA)/Hugo Rodrigues (CHEL) venceram Tomás Nero/Rafael Lopes (CHEL) por 16-21/21-12/21-10
PS – Filipa Lamy (CHEL)/Vânia Leça (CSMA) venceram Catarina Cristina/Daniela Conceição (CHEL) por 21-8/21-9
PM - Alexandre Paixão/Ana Moura (CHEL) venceram Fernando Silva (CSMA)/Filipa Lamy (CHEL) por 21-16/16-21/21-15
Simultâneamente à 1ª Jornada do Circuito Nacional de Absolutos, Fase Final, realizou-se a 1ª Jornada do Circuito Nacional da Categoria "D". Em singulares homens, o algarvio Nuno Teresa foi mais forte que João Arede (ADEBC) vencendo a competição. Já Vânia Cardoso (GRAJ) foi mais forte que a sua colega de equipa Nicole Guerra, triunfando em singulares senhoras. Esta dupla de Leiria, acabou por triunfar em pares senhoras, derrotando na final a dupla Ana Nujo/Ana M. Silva da Associação Desportiva Escolar de Badminton de Coimbra, naquela que foi a final mais disputada na categoria. Para a capital, Lisboa foram os restantes troféus. Em pares homens, a dupla do CREA venceu na final Carlos E. Sobrinho/Marco Pereira de Albergaria, enquanto que em pares mistos a dupla do ARCIP, Victor Assunção/Andreia Teixeira derrotaram João Arede/Ana Nujo (ADEBC). Pode visualizar em baixo os resultados das finais da categoria D. Este ano a Federação Portuguesa de Badminton, decidiu não atribuir qualquer troféu por equipas.
Categoria D
SH –Nuno Teresa (CDMB) venceu João Arede (ADEBC) por 21-15/21-6
SS – Vânia Cardoso (GRAJ) venceu Nicole Guerra (GRAJ) por 22-20/21-19
PH - Rafael F. Vieira/Vishwa Pathak (CREA) venceram Carlos E. Sobrinho/Marco Pereira (CA) por 21-17/21-18
PS - Nicole Guerra/Vânia Cardoso (GRAJ) venceram Ana Nujo/Ana M. Silva (ADEBC) por 21-19/15-21/21-16
PM –Victor Assunção/Andreia Teixeira (ARCIP) venceram João Arede/Ana Nujo (ADEBC) por 21-13/21-17
2 comentários:
Caro João Boto,
Gostaria que me esclarecesse como vai funcionar agora as descidas e subidas, ou seja, depois desta fase final de Absolutos, alguns que participaram nessa fase vão ter que voltar a fazer a fase de qualificação certo? Como vai funcionar?
Obrigada
Catarina Gomes
Olá Catarina!
Obrigado por enviar o seu comentário a este blog. Em resposta à sua pergunta o que lhe posso adiantar é o que está escrito no Sistema Competitivo de Seniores e Veteranos, publicado no site da FPB. Para o próximo torneio, 2ª prova do Circuito Nacional de Absolutos serão apurados directamente em SH os 24 primeiros classificados do ranking inscritos, e os restantes terão de fazer o apuramento. Em SS, PH e PM as(os) 12 primeiras(os) do ranking inscritas(os) estão apuradas(os) e as(os) restantes 4 serão apuradas(os) nas qualificações (fase de apuramento. Finalmente em PS estão apuradas os 6 melhores duplas do ranking inscritas, enquanto que as restantes dois para a fase final terão de jogar o apuramento.
Será sempre assim durante as restantes jornadas..
Espero que esteja esclarecida.
Cumprimentos
João Boto
Enviar um comentário