A Dinamarca sagrou-se este domingo pela 14ª vez, 9ª consecutiva, Campeã europeia de equipas mistas. Na final hoje disputada em Amesterdão os dinamarqueses venceram por 3-1 a estreante em finais Alemanha.
Mesmo prescindindo de Peter Gade durante toda a competição, e lançando na final de hoje Karina Jorgensen em singulares senhoras, em ez de Tine Baun, a Dinamarca provou em Amesterdão que é de longe a maior potência da modalidade na Europa e uma das maiores no Mundo.
O encontro começou com a vitória da alemã Juliane Schenk sobre a dinamarquesa Karina Jorgensen, mas a Dinamarca reagiu de pronto com 3 vitórias consecutivas fechando o encontro a seu favor. Primeiro foi o nº 2 dinamarquês Jan O Jorgensen, a derrotar o nº 1 alemão, Marc Zwiebler, numa partida que se esperava mais complicada para Jorgensen, depois da derrota de ontem, na sua partida frente a Rajiv Ouseph, encontro das 1/2 finais frente a Inglaterra, depois com alguma naturalidade vieram as vitórias nas partidas de pares senhoras e pares homens, com a dupla nº 1 do Mundo Mathias Boe/Carsten Mogensen, a fechar o encontro para o 14º titulo europeu.
Ficha do jogo da Final
Dinamarca - 3 // Alemanha - 1
Dinamarca - 3 // Alemanha - 1
SS - Karina Jorgensen perdeu com Juliane Schenk por 16-21/19-21
SH - Jan O Jorgensen venceu Marc Zwiebler por 21-18/21-15
PS - Christinna Pedersen(Kamilla Rytter Juhl venceram Sandra Marinello/Birgit Michels por 21-17/21-12
PH -Mathias Boe/Carsten Mogensen venceram Ingo Kindervater/Johannes Schoettler por 21-13/21-16
Encerrou assim a 21ª Edição do Campeonato da Europa de Equipas Mistas, em que Portugal, apesar de tudo, acabou por conseguir uma classificação igual à conquistada em Liverpool em 2009, mas ficou, como já o afirmamos, a sensação que com uma maior organização, um estágio condigno para os atletas que se deslocaram à Holanda e com Telma Santos na comitiva, poderiamos ter feito história, com uma classificação entre o 9º e o 15º lugar.
Parabéns à equipa portuguesa, pelo desempenho dos seus atletas e seu treinador, numa dificil deslocação à Holanda, depois de todas as contrariedades conhecidas.
Classificação Final
1º - Dinamarca - Ouro
2º Alemanha - Prata
3ºs. Rússia e Inglaterra - Bronze
5ºs Polónia, Bulgária, Holanda e França
9ºs Croácia, Ucrânia, Escócia, Irlanda, Suiça, Suécia, Estónia e República Checa
17ºs Portugal, Espanha, Israel, Bélgica, Gales, Islândia, Finlândia e Áustria
25ºs Itália, Chipre, Biolorússia, Eslóvénia, Eslóváquia, Letónia, Lituânia e Hungria
Equipa portuguesa presente em Amesterdão - Marco Vasconcelos (treinador), Filipa Lamy, Alexandre Paixão, Helena Pestana, Gil Martins, Ana Moura e Pedro Martins (atletas) |
Sem comentários:
Enviar um comentário