O antigo praticante da modalidade, Prof. Dr. José Manuel Silva (AAC), é um forte candidato ao cargo de Bastonário da Ordem dos Médicos. No próximo dia 19 de Janeiro, o Prof. Dr. José Manuel Silva, disputa uma segunda volta com a sua colega Dra. Isabel Caixeiro. Na 1ª volta que se realizou no dia 15 de Dezembro de 2010, apresentaram-se a sufrágio 4 candidatos, não tendo nenhum alcançado a maioria dos votos. O "nosso" candidato, foi no entanto, o mais votado com 38,78% dos votos, contra os 37,77% da candidata que agora disputa com ele a 2ª volta.
Para os mais antigos praticantes da modalidade, que o conhecem muito bem, o "Zé Manel", como era e é conhecido no meio badmintonista, sempre se pautou pela integridade e honestidade, a mesma que por certo levará para o seu novo cargo, caso o consiga!
O "Zé Manel", de 51 anos, natural de Pombal, deixou a modalidade a que esteve ligado por mais de 20 anos devido a uma grave lesão, curiosamente ocorrida em Coimbra, terra onde se formou e concluiu o seu doutoramento em 1998 por Unanimidade, Distinção e Louvor. Nesse torneio, curiosamente, também a última vez que estive com o agora mais do que provável Bastonário da Ordem dos Médicos, uma vez que vai contar na 2ª volta com o apoio dos candidatos derrotados, tanto eu, como ele, nos vimos no Hospital da Universidade de Coimbra. Eu preparava-me para fazer uma ecografia à minha perna direita, para ver a gravidade de uma lesão nos Gémeos, e o "Zé Manel", estava no corredor das urgências, deitado numa maca, já preparado para entrar na sala de operações, para a cirurgia à rotura completa do seu Tendão de Aquiles. Foi mesmo ali que me disse -" O badminton para mim terminou".
No entanto o "bichinho" do badminton de certo continua bem dentro do "Zé Manel", e todos os badmintonistas irão, de uma ou outra forma apoiar dia 19 de Janeiro o Prof. Dr. José Manuel Silva para que este seja o próximo Bastonário da Ordem dos Médicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário