linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 26 de setembro de 2010

Internacionais Juniores da Bélgica...Rafael Lopes perdeu nos 1/8 de final

Terminaram em Waterloo os Internacionais Juniores da Bélgica que contaram com a participação dos sub19 portugueses Tomás Nero e Rafael Lopes, atletas da CHE - Lagoense. Os Internacionais Juniores da Bélgica são um torneio classificado na categoria B pelo Badminton Europe e fazem parte integrante do circuito europeu de juniores. Os dois atletas lusos apresentavam-se pela 2ª vez esta temporada numa competição internacional, após a sua participação nos Internacionais da Ucrânia.
Rafael Lopes acabou por ser o atleta a ir mais longe na competição ao alcançar a 3ª ronda (1/8 final) em singulares homens. O atleta algarvio começou por eliminar o luxemburguês Maxime Szturma por 21-5/21-10, derrotando depois o escocês Lewis Gallaches por 21-7/21-15. Na 3ª ronda e perante o alemão Kai Schafer, 3/4 cabeça de serie do torneio, Rafael Lopes acabaria afastado por 14-21/16-21.
Tomás Nero não tinha de todo um calendário favorável, e logo na 1ª ronda diante do belga  Nathan Vervaeke, sentiu algumas dificuldades mas acabou por vencer por 14-21/21-14/21-19. Na 2º ronda e diante do alemãoMarin Baumann  3/4 cabeça de serie, Tomás Nero acabou afastado da competição de singulares ao perder por 10-21/16-21. A prova de pares homens, onde os portugueses era 5/8 cabeças de series, foi uma desilusão, com derrota de Tomás Nero/Rafael Lopes diante dos escoceses Patrick Machugh/Graig Morrisson por 13-21/21-13/19-21. Foi no entanto mais uma competição internacional para os atletas do clube do Parchal, que se deslocaram à Bélgica com o treinador Ângelo Santos, com todas as despesas a serem suportadas pelo clube algarvio. Resultados das finais:

Sem comentários: