Linhas & Finas, nasceu curiosamente no dia 24 de Abril, véspera de uma data histórica para o povo português, porque em 1974 representou para muitos, após mais de 4 décadas, a liberdade de expressão e não só...
Para os mais novos, aqueles que não viveram essa época, é bom lembrar, que as rádios (Emissora Nacional), a televisão (apenas o canal1) e os jornais, eram constantemente vigiados e censurados, e em alguns casos manipulados pelo regime politico autoritário da época.
Felizmente, nos dias de hoje existe muita informação, e é possível relatar acontecimentos negativos ou positivos, sobre Instituições de cariz político, cooperativo, religioso ou mesmo desportivo, e nesse aspecto o blog Linhas & Finas tem tido um papel muito importante na modalidade, nos relatos que com rigor, intensidade, coragem, determinação e frontalidade coloca nos seus posts.
Em dois anos, Linhas & Finas, tornou-se no blogue mais lido em Portugal, no que se refere à modalidade badminton (estamos a atingir as 140.000 visitas). Diariamente o seu editor, tenta levar aos seus leitores toda a actualidade da modalidade, quer a nível nacional ( preferêncialmente ), quer a nível Internacional. Por vezes também a actividade escolar merece destaque, pois é a partir da escola, que na maioria das vezes, se tem o primeiro contacto com a modalidade.
No campo dos posts, já publicamos 1400 nestes dois anos de actividade, o que dá em média, duas publicações diárias. Sabemos e temos a certeza, que iremos continuar a agradar a uns, e agradar menos a outros, o que aliás, é perfeitamente normal! Teremos sempre amigos do blog a fazer os seus comentários a posts, sejam eles ou não do agrado do seu editor. Infelizmente também teremos “amigos” anónimos do blog a escrever comentários que, por principio, e pelo motivo de serem “anónimos”, sendo ou não do agrado do editor, não podem ser publicados. Não por censura, não por controlo ou manipulação, mas porque não existe hipótese de resposta ou defesa a quem esses comentários são dirigidos.
Para terminar, gostaria que a próxima época, fosse de reconciliação entre todos os agentes da modalidade. Seria óptimo para a modalidade, seguirmos todos pela mesma estrada, e no mesmo sentido, independentemente das ideias de cada um. Saber respeitar as boas ideias e opiniões, de agentes que não estejam conectados com a estrutura da FPB, é meio caminho andado para o progresso da modalidade.
O caminho foi aberto pelo Conselho Técnico da FPB e pelos representantes dos treinadores às Assembleias Gerais da FPB, outros que sigam o mesmo exemplo e teremos por certo mais atletas, mais árbitros, mais treinadores, mais dirigentes…
Como diz o meu amigo José Bento “ Todos somos úteis à modalidade”.
João Boto
8 comentários:
Lúcia Ramires
Desejo-te toda e muito boa inspiração por muitos e bons anos. Porque fazes a diferença com o teu blog.. porque és uma força... porque não desistes... porque o Badminton merece... e por muito mais... muitos anos de vida! beijocas e um xi coração
Luís Neves
Parabéns ao Linhas & Finas, o único jornal de badminton do País...
os meus parabéns tb para o João Boto pelo seu trabalho e dedicação ao "seu" Jornal e a "nossa" modalidade...o João é um exemplo de coragem e verticalidade para todos nós...
obrigado João é uma honra poder ser teu amigo
Luis Neves
Ricardo Braga
Os meus parabens ao Linhas & Finas por mais um ano de existencia.. e de dar tds os dias noticias do Badminton nacional e internacional..
Continuação de mts e longos anos dar nos noticias.. abraço e em especial ao seu editor Joao Boto... Felicidades...
Ricardo Braga
José Bento
24/4/2010
Parabéns João Boto !
O João Boto já deu muito ao Badminton nacional.
E tal como muitos, em diversas áreas da modalidade.
Sempre se distinguiu no sector da arbitragem e curiosamente encontra-se neste momento afastado dela o que é muito mau para a modalidade.
Afastou-se dela porque o obrigaram a tomar esse caminho.
Mas com quem gosta verdadeiramente do Badminton, como o João Boto, pode-se sempre contar com ele.
E nestes últimos tempos ele tem feito um extraordinário trabalho em prol da nossa modalidade, infelizmente não na arbitragem mas no seu blog “Linhas & Finas”.
E é precisamente pelo que tem feito pelo Badminton nacional no seu blog que eu estou hoje a dar-lhe os meus parabéns e a agradecer-lhe uma vez mais o seu empenho.
Este seu blog faz hoje anos, mais precisamente, 2 anos.
Quem tem igualmente mantido um blog sobre a modalidade, como eu, que já fez 2 anos no passado dia 1 de Março, sabe bem dar o valor ao seu trabalho.
O seu contributo diário a informar, coisa que infelizmente continua a rarear na modalidade e por quem tem mais responsabilidades para o fazer, faz do seu blog o espaço onde todos quantos estão mais ligados ao Badminton e não só a maneira mais rápida de saber o que se vai passando em Portugal e em todo o mundo.
Por vezes a ele e a mim próprio passa-nos a ideia de que é inútil mantermos este enorme trabalho quando alguns (felizmente uma minoria insignificante) pretendem acabar com os nossos blogs enviando-nos mails anónimos, querendo ofender-nos, afastar-nos e dessa forma pressionando-nos para evitar a publicação dos nossos comentários e os de outros que ainda se preocupam em defender as suas próprias ideias e posições na modalidade, não para bem próprio, mas para que ela evolua e se desenvolva mais e que é, no essencial, o que todos quantos gostam verdadeiramente dela pretendem.
Mas também há, e são muitos, aqueles que dão o real valor ao trabalho dos blogs que têm contribuído para que o Badminton português tenha melhorado, especialmente obrigando aqueles que o deviam fazer naturalmente a informar e a divulgar com mais e melhor clareza o que se vai passando na modalidade.
E sem dúvida alguma que o blog do João Boto, o “Linhas & Finas”, está na vanguarda de todos os blogs de Badminton e há já 2 anos.
Para o João Boto renovo os meus sinceros parabéns e o desejo de que ele continue firme como tem sido até aqui na defesa das suas posições coerentes, embora certamente nem sempre compreendido por todos e logicamente não merecendo por vezes a aprovação de alguns, mas sem dúvida que com as suas opiniões e comentários publicados no seu blog muito útil tem sido ao Badminton nacional.
Continua João e nunca desistas de ajudar, à tua maneira, o NOSSO Badminton !
Se todos fizéssemos um bocadinho daquilo que tu fazes o NOSSO Badminton estaria por certo bem melhor !
Um abraço sincero do teu amigo de longa data
José Bento
Uma surpresa bem agradável ao tomar conhecimento do seu blogue, há pouco mais de uma semana. Hoje, data em que se completa dois anos de existência, não posso deixar de lhe enviar os parabéns e desejar que mantenha o mesmo entusiasmo e dedicação na divulgação da nossa modalidade.
VÍTOR VENTURA
Neste segundo aniversário do "Linhas & Finas", os meus Parabéns ao João Boto e o agradecimento pela tarefa de nos manter informados acerca do que vai acontecendo na modalidade em Portugal e no Mundo.
Continue, pois é da diversidade e pluralidade de sonhos e ideias que "o mundo pula e avança", que é como quem diz, que teremos maior e melhor desenvolvimento do badminton em Portugal.
Vítor Tojal
Fica aqui expresso o meu agradecimento a todos os que aqui no Blog e na página do Facebook, manifestaram, no dia de aniversário a sua solidariedade para com o blog, e também a todos os leitores de Linhas & Finas, pois são eles, que fazem deste blog, o maior jornal de badminton de Portugal.
Um abraço e bem hajam!
João Boto
Caro Amigo João.
Como sabes, no fim de semana de 24 estava a trabalhar e não tive oportunidade de me ter manifestado atempadamente sobre mais este aniversário.
Estás de parabéns!
Fica aqui expresso os meus agradecimentos pelo trabalho, esforço e dedicação demonstrado ao longo de muitos anos, para com o nosso Badminton.
Este Blog é mais uma prova desse entusiasmo e que bem me sabe, todos os dias e mais que uma vez, poder aceder-lhe, para me manter informado.
Espero que o teu regresso à Arbitragem neste Internacionais de Portugal, seja para ficar, pois se existem Árbitros/Juízes-Árbitros que a nossa modalidade não pode dar-se ao luxo de dispensar, entre alguns, é de ti.
Um grande abraço,
José Manuel Almeida
Enviar um comentário