Com mais uma organização de excelência, chegou ao fim este domingo o Torneio de Clubes Não Seniores do CABRIL - Clube Academia Badminton Regional e Inclusiva da Lousã, que contou ainda com o apoio da Federação Portuguesa de Badminton.
A competição teve lugar no Pavilhão Municipal de Gois, estando presentes mais de duas centenas de atletas em representação de 24 clubes, cujo Juiz-Árbitro foi Luís Carvalho. Refira-se que o torneio foi disputado em tapetes sintéticos, contou com o apoio da Young e com um serviço de encordoamento a cargo de José Almeida.
Quando à competição em si:
Rafael Castro do Clube Badminton de Leiria e Lara Dias do Clube Stella Maris de Peniche conquistaram o escalão de sub11 com o ouro obtido nas provas de singulares e pares mistos.
No escalão sub13, teve como protagonistas em singulares os atletas Pedro Nunes e Sarah Jesus do Movimento Desportivo das Caldas da Rainha. Rita Soares (SCB) esteve em destaque nos pares ao triunfar em duplas femininas com Eva Rodrigues (AAE) e duplas mistas com Miguel Azeredo (EACO), que por sua vez conquistou igualmente ouro na prova de pares homens onde fez dupla com Leandro Ferreira (EAC).
Wkong Wui Hei (CDCE) e Catarina Martins (SCBL) conquistaram as provas de singulares no escalão de sub15, mas foi Inês Ferro (AAC) que acabaria por ter maior protagonismo neste escalão ao conquistar ouro na prova de pares senhoras e pares mistos onde fez duplas com Mafalda Pratas e Francisco Lima ambos da AACoimbra. Gonçalo Costa/Salvador Maia (SCB/CSM) foram os mais fortes na prova de pares homens.
A prova de sub17 foi praticamente dominada pelos atletas do Movimento Desportivo das Caldas da Rainha. Isabel Nunes levou o ouro em singulares senhoras e pares senhoras ao lado de Iara Dionísio (CSM). Subramanyam Nookala destacou-se em singulares homens e Henrique Leal/Eduardo Jesus conquistaram as duplas masculina. A única prova em que o MVD não esteve nas medalhas foi em pares mistos com a vitória a sorrir à dupla Gabriel Antunes/Inês Feliciano (DCB/AECA).
No escalão de sub19, o destaque vai para Francisco Jones (NGD) com triunfos em singulares e pares homens, fazendo aqui dupla com Francisco Gonçalves (CABRIL). Daniela Nunes (ESMA) destacou-se em singulares senhora, enquanto que em duplas femininas a vitória viria a sorrir a Elisabete Horban/Rafaela Silva (UMAC/CDCE). A dupla da Académica de Espinho Tomás Rodrigues/Francisca Costa levaram o ouro nos pares mistos.
Confira em baixo os dois primeiros classificados da prova:
Pode consultar todos os resultados aqui:
https://fpb.tournamentsoftware.com/tournament/a3db285b-f0c3-4403-aae3-974737e6598c/Matches
Sem comentários:
Enviar um comentário