Bruno Carvalho, Diogo Glória e Mariana Paiva, falharam todos, esta quinta-feira, o acesso aos quadros principais de singulares do Open da Suécia 2025. Colocados nos sempre complicados quadros de qualificação, os portugueses não conseguiram ultrapassar os seus oponentes. No entanto, amanhã Bruno Carvalho/Diogo Glória em pares homens e Bruno Carvalho/Mariana Paiva em pares mistos, voltam à competição em Uppsala. Esta será mais uma oportunidade das duplas somarem pontos para subiram mais uns lugares no ranking mundial. Quanto à prestação dos portugueses esta quinta-feira, aqui deixamos um pequeno filme daquilo que se passou nos courts:
Bruno Carvalho:
Era 3º cabeça de serie nas qualificações e tinha legitimas esperanças de uma entrada no principal quadro de singulares homens. Entrou directamente na 2ª ronda e acabou eliminado pelo finlandês Joonas Korhonen pelos parciais de 14-21/18-21. Apesar de entrar bem na partida num jogo equilibrado até aos 7 igual, Bruno Carvalho deixou depois fugir o seu adversário até aos 7-11. No reinicio Bruno ainda conseguiu novamente voltar ao jogo mas acabou por perder novamente pontos em erros não forçados, depois de uma troca de palavras com o árbitro, sobre um ponto que seria justo ser seu, e que lhe daria o 14-16. O set terminou depois favorável ao nórdico por 21-14. O segundo set acabou por ser quase uma cópia do primeiro, com Bruno Carvalho a correr sempre atrás do seu adversário (5-10). No entanto e depois de uma ligeira recuperação o set chega ao intervalo com 9-11 para o finlandês. No reinicio, mais um erro da arbitragem (10-11 passou para 9-12) e mais uma troca de palavras entre Bruno com o árbitro acabou por ser prejudicial para o atleta luso que perdeu mais uns pontos em erros não forçados e colocou o adversário com uma vantagem de 6 pontos. Bruno ainda reagiu e conseguiu recuperar para um 14-16, mas já era tarde para virar o jogo perdendo por 18-21.
Diogo Glória:
Voltou a perder com o francês Raphael Chenu, uma semana depois dos Internacionais da Estónia, e falhou o acesso ao quadro principal de singulares homens. No primeiro set, o penichense equilibrou no inicio do jogo (4-4), mas depois com uma serie de erros não forçados deixou o seu adversário avançar até ao intervalo para os 6-11, e posteriormente para 6-17. Uma vantagem que o seu oponente aproveitou até ao final do set para ir controlando e vencer por 12-21. Pior esteve Diogo no segundo parcial já que de repente e sem reação viu o marcador a favor do francês por 0-8, sobretudo e uma vez mais por erros não forçados. Raphael Chenu chegou ao intervalo com a vantagem dos 8 pontos que tinha conquistado inicialmente (3-11). A segunda parte do segundo set, Diogo glória fez mais pontos do que o seu adversário, mas já era tarde para a recuperação acabando por perder por 15-21 e falhando assim a 2º ronda das qualificações.
Mariana Paiva:
Inicialmente tinha como adversária a vencedora da passada semana na Estónia, a finlandesa Nella Nyqvist, acabou enfrentando a dinamarquesa Sarah Frederikke Vishart, por acerto no calendário, já que a Finlandesa acabou por não se deslocar à Suécia. Teoricamente seria uma partida mais acessível para a portuguesa mas nos courts a atleta da Dinamarca mostrou-se sempre mais forte e consistente ao longo dos pontos. No primeiro parcial o jogo foi equilibrado até aos 8-8 sempre com a portuguesa a correr atrás do prejuízo. A partir dai a dinamarquesa arrancou uma serie de pontos consecutivos (8-16) que deixaram a portuguesa fora de combate. Apesar de uma ligeira recuperação Mariana Paiva continuou a cometer demasiados erros, acabando por perder por 11-21. No segundo jogo, Mariana entrou a vencer por 3-1 e parecia ter conseguido arranjar o antidoto para tentar pelo menos igualar a partida em sets, no entanto e depois da sua adversária igualar aos 4-4, tudo voltou a ficar tal como no primeiro set, chegando o intervalo com o resultado de 5-11 favorável a Sarah. O intervalo acabou por não tranquilizar a portuguesa e a dinamarquesa aproveitou para avançar ainda mais no marcador (6-14/7-16/10-20) acabando por fechar a partida por 13-21.
Sem comentários:
Enviar um comentário