Foi há...
Semanalmente revisitamos as noticias publicadas no blogue Linhas & Finas há 15 e 10 anos respectivamente e seleccionar as mais relevantes publicadas na época. Iremos assim recordar o que de mais importante acontecia com os protagonistas e não só da nossa modalidade. Os jovens que estão á pouco tempo na modalidade podem assim conhecer mais um pouco da história da modalidade nos últimos 15 anos. Como é do conhecimento geral, o blogue esteve parado praticamente 8 anos o que me impede agora de relembrar as noticias de há 5 anos atrás.
07.12.2009👀👇
A DUPLA TOMÁS NERO/RAFAEL LOPES VENCE PROVA DE PARES HOMENS NOS 1ºS INTERNACIONAIS JUNIORES DE PORTUGAL
A DUPLA TOMÁS NERO/RAFAEL LOPES VENCE PROVA DE PARES HOMENS NOS 1ºS INTERNACIONAIS JUNIORES DE PORTUGAL
Ponto final, nos 1º Internacionais Juniores de Portugal. O Centro de Alto Rendimento para o badminton, em Caldas da Rainha, foi o palco desta competição, a 1º realizada no nosso país e a 1º prova realizada no novíssimo CAR. Tomás Nero/Rafael Lopes cabeças de serie nº 1 em pares homens, confirmaram o favoritismo nestes 1ºs. Internacionais Juniores de Portugal, conquistando o 1º lugar. Tomás Nero/Rafael Lopes, venceram na final os 2ºs. cabeças de serie Juan Manuel Fernandez/Jesus Lorenzo Nieto de Espanha por 21-18/17-21/21-16. A madeirense Helena Pestana esteve em duas finais, mas não conseguiu, em nenhuma delas a vitória, para as cores nacionais. Em singulares e perante a alemã Alina Hammes, 1ª cabeça de serie, Helena Pestana perdeu por 0-2 (15-21/15-21) e na final de pares senhoras, na companhia de Amélia Mateus, nova derrota, desta vez diante das espanholas Blanca Ibeas Oraa/Raquel Sarasola por 1-2 (21-16/21-23/11-21). Na prova de singulares homens, o alemão Richard Domke 1º cabeça de serie, venceu na final o espanhol Jesus Lonrenzo Nieto,2 por 21-13/21-13. Tomás Nero e Eduardo Leite, foram os melhores portugueses na prova de singulares homens ao atingirem os 1/4 de final. Em pares misto, Portugal teve nas 1/2 finais duas duplas, Ruben Vieira/Helena Pestana,2 e Rafael Lopes/Amélia Mateus, mas ambas, não conseguiram a passagem à final. Richard Domke/Alina Hammes,1 da Alemanha venceram a competição de pares mistos, ao venceram os espanhóis Alejandro Martinez/Laura Samaniego por 21-13/22-20.
A partir de agora, Portugal poderá cimentar o seu Torneio Internacional Júnior tal como o já fez com os Internacionais de Portugal.
04.12.2009👀👇
ACÇÃO FORMAÇÃO TREINADORES EM INGLATERRA MINISTRADO POR RICARDO FERNANDES FOI UM SUCESSO
04.12.2009👀👇
ACÇÃO FORMAÇÃO TREINADORES EM INGLATERRA MINISTRADO POR RICARDO FERNANDES FOI UM SUCESSO
Tal como tínhamos noticiado, decorreu no passado dia 29 de Novembro uma acção de formação em Inglaterra, para treinadores de nível 1 e 2, ministrada pelo treinador português Ricardo Fernandes. Segundo informação recolhida por este blog, a acção decorreu muito bem e foi considerada pelos participantes um sucesso! No final da acção, foi solicitado a todos os participantes uma avaliação sobre a qualidade da Acção de Formação, tendo sido a mesma considerada por unanimidade muito positiva e proveitosa, e por sugestão dos participantes, está já a ser ponderada uma nova Acção de Formação para o próximo ano de 2010, que muito provavelmente será realizada entre os meses de Março e ou Abril de 2010. Entretanto o técnico português estará em Portugal, mais propriamente na Madeira, durante a quadra natalícia para passar alguns dias com familiares e amigos.
Foi há... 10 anos👀👀👇👇
07.12.2014👀👇
RICARDO SILVA/ÂNGELO SILVA VENCEM INTERNACIONAIS JUNIORES DA ESTÓNIA
07.12.2014👀👇
SUSANA MALDONADO (JUÍZ-ÁRBITRO) E JOÃO FRAGOSO (ÁRBITRO) DIGNIFICARAM NA IRLANDA A ARBITRAGEM PORTUGUESA
RICARDO SILVA/ÂNGELO SILVA VENCEM INTERNACIONAIS JUNIORES DA ESTÓNIA
A dupla portuguesa Ricardo Silva/Ângelo Silva conquistou este domingo em Tartu, o 1º lugar em pares homens nos Internacionais Juniores da Estónia, prova pontuável para o ranking da europa e mundial de juniores, fazendo história para o badminton português júnior. A dupla portuguesa estava na Estónia com o estatuto de 1ºs cabeças de serie e não desfraldaram as espectativas que recaiam sobre eles. Em termos individuais a competição até foi madrasta para os dois atletas afastados prematuramente da competição. Talvez este afastamento precoce em singulares tenha obrigado os atletas a uma maior concentração no seu principal objectivo, que era a sua 1º vitória em pares num torneio internacional de juniores. Depois de ontem, sábado os atletas terem afastado sucessivamente três duplas complicadas (Taavet Kure/Tanel Nanm (EST) por 21-13/21-19; Arttu Mahoen/Iiro Nokalla (FIN) por 19-21/21-17/21-18 e Mikk Ounmak/Heiko Zoober (EST) por 21-18/21-17), a final de hoje diante dos cipriotas Elias Nicolaou/Kyriacos Fissi,s acabou por se a confirmação quea dupla portuguesa era a melhor da competição, com uma vitória em 21 minutos (21-16/21-8)
Destaque ainda nesta competição para o madeirense Duarte Anjo que atingiu as 1/2 finais em singulares homens, perdendo diante do austríaco Christoph Syrch, finalista vencido esta manhã. Em baixo apresentamos os resultados das finais do Estónia Júnior Internacional.
07.12.2014👀👇
SUSANA MALDONADO (JUÍZ-ÁRBITRO) E JOÃO FRAGOSO (ÁRBITRO) DIGNIFICARAM NA IRLANDA A ARBITRAGEM PORTUGUESA
Terminou este sábado os Internacionais da Irlanda, competição International Challenge de 15.000 USD, que apesar de não ter atletas portugueses em competição, contou com a presença da Juiz-árbitro internacional (credenciada) Susana Maldonado e do árbitro Internacional (acreditado) João Fragoso. A arbitragem portuguesa saiu de Dublin mais uma vez dignificada, onde ficou provado que em Portugal o badminton não são só os atletas a merecerem destaque. A experiente Susana Maldonado, controlou sem qualquer problemas a competição Irlandesa que teve como principais vencedores NG Ka Long Angus de Hong Kong em singulares homens e a espanhola Beatriz Corrales em singulares senhoras.
João Fragoso teve várias arbitragens ao longo dos três primeiros dias da competição, sendo ainda escolha para estar presente como juiz de serviço na 1/2 final de singulares homens entre o vencedor de singulares e o antigo top10 mundial Joachim Persson da Dinamarca. Hoje, no dia das finais, João Fragoso teve a ingrata tarefa de ser Juiz de serviço na partida de pares homens que opôs os polacos, 1ºs cabeças de serie Adam Cwalina/Przemyslaw Wacha, vencedores da competição e os germânicos Max Schwenger/Josche Zurwonne, 3ºs cabeças de serie. Ser árbitro não é fácil, mas ser juiz de serviço numa partida de pares homens, requer muita concentração, responsabilidade e rapidez a marcar as faltas no serviço.
Sem comentários:
Enviar um comentário