linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

PORTUGAL DESPEDIU-SE HOJE DO EUROPEU DE EQUIPAS JUNIORES COM MAIS UMA DERROTA

Portugal não evitou hoje a terceira derrota em três encontros que disputou no Grupo#5 do Campeonato da Europa de Equipas Juniores que decorre em Ibiza, Espanha.
Depois das derrotas pela margem mínima diante da Irlanda e da Bélgica, a equipa portuguesa perdeu hoje por 1-4 diante da Alemanha principal candidata a passar aos 1/4 de Final no grupo#5 e está fora do Europeu. 

No encontro de hoje, Fernando Silva deixou de fora Isabella Wilkinson (não sabemos as razões), voltando a apostar em Mafalda Avelino no singular senhora, como já tinha acontecido ontem. No entanto e apesar do esforço da atleta portuguesa, os alemães arrancaram o primeiro ponto do encontro.

Tiago Berenguer voltou a ser a aposta em singulares homens e o madeirense voltou a cumprir triunfando em mais uma partida. Tiago Berenguer foi o único elemento da equipa portuguesa que venceu todos os jogos em que participou. Com a partida igualada (1-1), seguiu-se o duelo de pares senhoras onde o seleccionador alterou a dupla, colocando Mafalda Avelino lado a lado com Maria Wilkinson. Portugal voltou a perder. 

Seguiu-se a partida de pares homens com Dinis Maia/Santiago Batalha a tentarem de novo a igualdade no encontro, até porque a dupla ainda estava invicta neste europeu. Depois de vencerem o primeiro jogo estava tudo em aberto para que Maia e Batalha conseguissem esse objectivo. No entanto e mais uma vez na partida de hoje a dupla portuguesa voltou a ser prejudicada por mais uma fraquinha arbitragem, sobretudo quando a dupla portuguesa fez o 12-13 e árbitro alterou a decisão do juiz de linha que tinha marcado dentro e ponto para os portugueses. Este erro da arbitragem voltou a ser decisiva no jogo com os portugueses a deixarem-se influenciar com a decisão com aproveitamento da dupla alemã que fechou o set por 13-21. No set decisivo os portuguese ainda comandaram, mas acabaram derrotados dando de imediato a vitória aos alemães.

Para finalizar o encontro Alexandre Bernardo fez hoje dupla mista com Maria Wilkinson e apesar da muita garra e luta que os dois colocaram na partida, não foi suficiente para derrotarem a dupla alemã.

A Alemanha fechou assim o encontro por 4-1 e garantiu a passagem aos 1/4 Final. A Bélgica que derrotou a Irlanda por 3-2 garantiu o 2º lugar no grupo enquanto que os irlandeses se quedaram na 3ª posição. Portugal não evitou o 4º e último lugar do grupo#5.




Sem comentários: