Terminou esta manhã o Campeonato do Mundo de Juniores para os Portugueses com a eliminação das últimas duas duplas. Tiago Berenguer/Alexandre Bernardo perderam diante dos tailandeses Ratchapruk Jamsai/Suriya Jiamweerabanyong, e minutos depois no mesmo court Érica Glória/Maria Wilkinson eram também eliminadas pela dupla chinesa Jiang Pei Xi/Zhang Jia Han.
Tiago Berenguer/Alexandre Bernardo entraram bastante bem no 1º set e levaram sempre uma vantagem de 3 pontos até aos 9-6, que até poderia ser de 10-6, não fosse uma decisão errada de um dos juizes de linha. A partir desse ponto para mim mal ajuizado, os jogadores portugueses deixaram os tailandeses somar 11 pontos consecutivos e deixar fugir definitivamente o set. O segundo set apesar de um bom jogo de Tiago/Alexandre os tailandeses foram mais consistentes e acabaram por carimbar a vitória. Não será desculpa para a derrota dos portugueses mas a juíza de serviço apenas marcou uma falta ao serviço da dupla da Tailândia já no final do 2º set, quando deveria em minha opinião, ter marcado mais de uma dúzia, isto porque neste campeonato tenho assistido á marcação de muitas faltas no serviço curto por parte dos juízes de serviço. A tarefa da dupla feminina era bastante difícil, diante das chinesas, vice campeãs mundiais em Equipas Mistas. Apesar disso Érica e Maria Wilkinson deram o melhor de si para elevarem o nome de Portugal.
Parabéns a todos os atletas portugueses presentes neste campeonato mundial, bem como ao selecionador Fernando Silva, desejando ainda um excelente regresso a casa para a comitiva portuguesa.
Jogos da 3ª Ronda
PH - Tiago Berenguer/Alexandre Bernardo perderam Ratchapruk Jamsai/Suriya Jiamweerabanyong (THA) por 12-21/15-21
PS - Érica Glória/Maria Wilkinson perderam com Jiang Pei Xi/Zhang Jia Han (CHN) por 6-21/10-21
Sem comentários:
Enviar um comentário