linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

EM JORNADA DUPLA PORTUGAL PERDE NO MUNDIAL DE EQUIPAS JUNIORES COM EUA E VIETNAME E FICA NO ÚLTIMO LUGAR DO GRUPO H

FPB - Photographer Jnanesh Salian

Portugal averbou hoje mais 2 derrotas no Campeonato do Mundo de Equipas Mistas de Juniores que decorre na China, e termina assim a fase de grupos na última posição do grupo H com 4 jogos e 4 derrotas. 
No primeiro encontro do dia diante dos favoritos Estados Unidos da América a equipa portuguesa arrancou com um parcial de 7-11 no SS1 com Maria Wilkinson e recuperou alguns pontos, depois da excelente prestação de Santiago Batalha em SH2, que consegui fazer um parcial de 13 pontos contra 11 do seu adversário colocando Portugal a apenas 2 pontos de distância da equipa americana (20-22). Só que a partir dai, a diferença de pontos foi-se acentuando nos restantes 8 jogos acabando a equipa das quinas por perder num total de 59-110 a sua pior prestação na fase de grupos.
No último encontro diante do Vietname jogava-se para fugir ao último lugar do grupo. No entanto as coisas voltaram a não correr bem aos atletas de Fernando Silva que acabaram derrotados por 110-70. Regista-se no entanto mais uma boa prestação de Santiago Batalha em SH2, único atleta luso a conseguir equilibrar um um com um parcial de 11-11.
No entanto a competição ainda não termina aqui e com o 5º lugar do grupo H, Portugal vai assim disputar um lugar entre o 33º e o 40º lugar neste Mundial de Equipas Mistas Juniores, e amanhã defronta a selecção africana do Uganda, 5ª classificada no grupo G.

Confira a evolução das partidas dos atletas portugueses ao longo dos encontros com EUA e Vietname: 




Sem comentários: