linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 5 de junho de 2016

PEDRO MARTINS (CHEL) E SÓNIA GONÇALVES (FAC) RENOVAM TITULO NACIONAL INDIVIDUAL

Está encerrado o Campeonato Nacional Individual de Seniores temporada 2015/16. Um campeonato que teve na categoria máxima (Absolutos) um mistos de novos campeões, renovações e até reconquista de títulos. 
Pedro Martins (CHEL) pela 7ª vez, 6ª consecutiva e Sónia Gonçalves (FAC) que renovou o titulo alcançado o ano passado, voltam a subir ao mais alto lugar do pódio em singulares, depois de venceram na final, respectivamente, Bruno Carvalho (CHEL) e Helena Pestana (CSMA). Os sempre "jovens" Fernando Silva/Hugo Rodrigues (CHEL) reconquistaram o titulo nacional de pares homens, precisamente frente à dupla, Tomás Nero/Bruno Carvalho (CHEL) que lhes tinham "roubado" a época passada, aquele que seria o Tetra-Campeonato. Este é 9º titulo nacional conquistado por esta dupla, 4º nas últimas cinco temporadas.  As irmãs Sónia e Adriana Gonçalves de Famalicão sagraram-se pela primeira vez campeãs nacionais, ao derrotarem na final as campeãs em titulo, Catarina Cristina/Daniela Conceição (CHEL). Para Adriana Gonçalves este foi o seu primeiro titulo como sénior, e a justificar a sua chamada para o estágio da selecção nacional que irá decorrer na Madeira. A prova de pares mistos, revelou esta temporada, o aparecimento de duas duplas ainda muito jovens e com enorme futuro. Bernardo Atilano (NGD)/Mariana Chang (CHEL) e Duarte Anjo/Sofia Setim (CDRP) foram os mais fortes este fim de semana, mas o titulo nacional acabou por ser alcançado por Bernardo Atilano/Mariana Chang, eles que também pela primeira vez alcançaram um titulo nacional em absolutos. 
Na categoria #C o destaque vai para o Açoriano Alexandre Cabral (CARP) e para Mariana Paiva (NGD) com a conquista de ambos, de dois títulos nacionais. No entanto gostaríamos aqui de salientar em primeiro lugar, a delegação dos Açores (CARP e ABT), pelo que conquistou este fim de semana nas Caldas da Rainha. Pela primeira vez na história, os Açores e a modalidade de badminton conquistaram títulos nacionais. Esta é a prova que com trabalho, esforço e dedicação, os resultados mais cedo ou mais tarde aparecem. Um trabalho de fundo da Associação de S. Miguel e dos seus clubes, materializado esta tarde no Centro de Alto Rendimento com os triunfos de Alexandre Cabral em singulares homens onde derrotou Miguel Cavaco (SIMPS) e pares homens onde fez dupla com Leandro Andrade (CARP). De realçar ainda o vice-campeonato para Maria Dâmaso em singulares e pares senhoras juntamente com a sua irmã gémea Beatriz Dâmaso. Já atleta da Novasemente (Espinho) conquistou justamente o titulo nacional de singulares e pares mistos onde fez dupla com José Araújo (NGD). A dupla Ana Ribeiro/Patrícia Estrompa (CREA) foram as mais fortes em pares senhoras e por mérito próprio subiram ao 1º lugar do pódio. 
Finalmente na categoria #C, destaque vai para Carolina Rosa (CREA) que venceu o nacional em singulares e pares senhoras fazendo dupla com Joana Rosa (CREA). Bernardo Marreiros (NST) em singulares e Alexandre Silva/Rui Boto (CREA) em pares homens são os novos campeões nacionais. Deixamos para último, um destaque também muito especial para João Fragoso (CAO), ele que catorze anos depois, voltou a estar em três finais na categoria "D". Se em 2002, em representação do Raquete Clube de Mora, conseguiu a "Tripleta", este ano acabou apenas com o titulo em pares mistos, juntamente com Ana Cordeiro (CAO), e o vice-campeonato em singulares e pares homens, aqui juntamente com Jorge Nogueira (SIMPS), fazendo no entanto, um fim de semana com muita qualidade.
Parabéns a todos os campeões e vice-campeões nacionais 

Campeões e Vice-campeões Nacionais

Absolutos
Singulares Homens
Campeão Nacional - Pedro Martins (CHEL
Vice-campeão - Bruno Carvalho (CHEL)
Singulares Senhoras
Campeã Nacional - Sónia Gonçalves (FAC)
Vice-campeã -  Helena Pestana (CSMA)
Pares Homens
Campeões Nacionais - Fernando Silva/Hugo Rodrigues (CHEL)
Vice-campeões - Bruno Carvalho/Tomás Nero (CHEL) 
Pares Senhoras
Campeãs Nacionais - Adriana Gonçalves/Sónia Gonçalves (FAC)
Vice-campeãs - Catarina Cristina/Daniela Conceição (CHEL)
Pares Mistos
Campeões Nacionais - Bernardo Atilano (NGD)/Mariana Chang (CHEL) 
Vice-campeões - Duarte Anjo/Sofia Setim (CDRP)

Categoria #C
Singulares Homens
Campeão Nacional - Alexandre Cabral (CARP)
Vice-campeão - Miguel Cavaco (SIMPS)
Singulares Senhoras
Campeã Nacional - Mariana Paiva (NGD)
Vice-campeã - Maria Dâmaso (ABT)
Pares Homens
Campeões Nacionais - Alexandre Cabral/Leandro Andrade (CARP)
Vice-campeões - Alexandre Marquês/David Gonçalves (CREA)
Pares Senhoras
Campeãs Nacionais - Ana Ribeiro/Patrícia Estrompa (CREA) 
Vice-campeãs - Beatriz Dâmaso/Maria Dâmaso (ABT)
Campeões Nacionais - José Araújo/Mariana Paiva (NGD)
Vice-campeões - Miguel Cavaco/Núria Ismail (SIMPS)

Categoria #D
Singulares Homens
Campeão Nacional - Bernardo Marreiros (NST)
Vice-campeão - João Fragoso (CAO)
Singulares Senhoras
Campeã Nacional - Carolina Rosa (CREA)
Vice-campeã - Joana Rosa (CREA)
Pares Homens
Campeões Nacionais -  Alexandre Silva/Rui Boto (CREA)
Vice-campeões - Jorge Nogueira (SIMPS)/João Fragoso (CAO) 
Pares Senhoras
Campeãs Nacionais - Carolina Rosa/Joana Rosa (CREA) 
Vice-campeãs - Adriana Janeca/Daniela Sousa (DCB)
Pares Mistos
Campeões Nacionais - João Fragoso/Ana Cordeiro (CAO)
Vice-campeões - Diogo Magro (CAO)/Aline Caliente (CREA) 

Sem comentários: