linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quarta-feira, 30 de março de 2016

World School Championships - Equipas Portuguesas continuam em bom plano na Ilha de Malta

A equipa Masculina de Portugal esteve hoje muito próximo de conseguir um lugar nas 1/2 finais e lutar por um lugar no pódio (Prova de School Teams) no Campeonato do Mundo Escolar que decorre na cidade de Gzira em Malta. Depois de vencer a equipa de Malta por 4-1 em partida da 3ª Jornada da Fase de Grupos (Grupo D), a equipa da Escola E.B. 2/3 Rio Arade /Lagoa/Algarve perdeu por 3-2 com a equipa Francesa, num encontro que esteve a vencer mas que acabou por fugir a Portugal nos singulares 2 e 3. Mesmo assim a equipa do Parchal irá jogar amanhã para conseguir uma classificação entre o 5º e o 8º lugar. O encontro será frente à equipa Italiana e uma vitória pode colocar Portugal na luta pelo 5º e 6º lugar. A equipa Portuguesa alinhou nos encontros de hoje com Carlos Silva, Miguel Rocha, Rúben Figueiredo, Rúben Gomes e Lúcio Marigesa.
A equipa feminina do Agrupamento de Escolas D. Maria II/Famalicão que representa as cores de Portugal, perdeu diante da Turquia por 0-5 falhando assim o acesso a lutar por um lugar entre as oito primeiras da prova de Prova de School Teams. No entanto as meninas Portugueses venceram na 2ª fase a Itália por 3-2 e estão na luta por um lugar entre o 9º e o 12º lugar, tendo encontro marcado amanhã frente às Belgas FL para conseguirem entrar nas dez melhores selecções.  Adriana Gonçalves, Catarina Martins, Joana Oliveira, Margarida Silva e ainda Filipa Mesquita foram as atletas que alinharam hoje pela nossa selecção. Veja todos os resultados aqui. Mais informações e fotografias no Facebook Oficial ISF WSC Badminton 2016.


Sem comentários: