linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

RANKING MUNDIAL - TELMA SANTOS E PEDRO MARTINS CONTINUAM A SUBIR

Telma Santos e Pedro Martins continuam a subir nas respectivas tabelas mundiais de singulares, hoje publicadas pelo Badminton World Federation. Esta foi aliás, uma semana de subidas para os principais atletas lusos que marcam presença no ranking mundial.
Telma Santos manteve os mesmos pontos da passada semana mas acabou por subir uma posição (92ª). Pedro Martins apesar de ter ganho 1290 pontos na sua participação no Grand Prix 2015 K&D GRAPHICS que decorreu na Califórnia, apenas somou mais 370 pontos à sua pontuação da passada semana, isto porque o Algarvio teve de "deitar fora" 920 pontos (contam apenas 10 melhores pontuações). Os 16610 pontos que soma esta semana fizeram com que Pedro Martins subisse mais dois lugares estando agora na 110ª posição. Também na corrida para os Jogos Olímpicos do Rio'2016 os dois Internacionais de Portugal estão mais perto dos lugares de apuramento. O português que mais subiu esta semana foi Bruno Carvalho que "galgou" 39 posições e está já abaixo do Top500 mundial, mas continua a ser o 3ª da hierarquia Portuguesa, atrás de Bernardo Atilano. Em senhoras depois de Telma Santos seguem-se por mais uma semana e por esta ordem, Sónia Gonçalves e Helena Pestana. 
No topo, merece destaque em singulares homens a subida ao 3º lugar do Japonês Kento Momota, após a sua grande vitória no Dubai World Superseries Finals 2015. Na liderança continua o Chinês Long Chen, enquanto que a Espanhola Carolina Marin mantém por mais uma semana a liderança em singulares senhoras. 

Singulares Homens
1º Long Chen (CHN)
2º Jan O Jorgensen (DEN)
3º Lin Dan (CHN)
------
110º Pedro Martins - 16610 pontos
402º Bernardo Atilano - 2690 pontos
497º Bruno Carvalho - 1740 pontos

Singulares Senhoras
1ª Carolina Marin (ESP) 
2ª Nehwal (IND)
3ª Li Xuarui (CHN)
------
92ª Telma Santos - 18040 pontos 
232ª Sónia Gonçalves - 5330 pontos
720ª Helena Pestana - 550 pontos

Sem comentários: