linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 20 de dezembro de 2015

Entrevista com... Constança Soares, conduzida pelo Prof. Fernando Gouveia

Entrevista com ... 
Constança Soares
Introdução - Constança Soares, atleta Sub-17 do Centro Desportivo Cascais Estoril, natural de Portugal e residente em Lisboa é estudante do 10º ano, na Escola Secundária de São João do Estoril.
Presentemente encontra-se ordenada, no "Ranking Nacional" / Sub-17", no 7º lugar em Singulares Femininos e em 5º lugar nos Pares Femininos, com a sua colega Beatriz Godoi.

Fernando Gouveia - Porque escolhes-te o Badminton como o teu desporto preferido, qual foi a reação da família e com que idade começaste a praticar a modalidade?
Constança Soares - O Badminton é o meu desporto preferido, porque me dá prazer praticá-lo e sempre gostei de desportos com raquete, gostava de experimentar um e desconhecia o badminton até que fui para outra escola (quando passei do quarto ano de escolaridade para o quinto) e havia Badminton no Desporto Escolar, então a minha melhor amiga incentivou-me a experimentar e eu gostei e continuei. A minha família sempre me apoio em qualquer desporto então não houve quaisquer problemas.
FG - Quais os teus planos até final da época desportiva de 2015 / 2016?
CS - Trabalhar arduamente para alcançar o melhor lugar possível no “Ranking Nacional”.
FG - Tens amigos no teu clube e já conseguiste amizades com atletas de outros clubes?
CS – Sim, ao longo do tempo tenho feito algumas amizades dentro e fora do meu clube.
FG - Qual foi o momento que mais te marcou durante os torneios já disputados?
CS - O momento que mais me marcou foi ter ficado em 2º lugar, em Singulares Femininos, no Torneio Luso-Espanhol de 2011, porque esse torneio fez-me perceber que poderia vir a ser uma atleta promissora se me empenhasse e trabalhasse para atingir o meu objectivo como jogadora. 
FG - Qual é o teu maior sonho no Badminton?
CS - Ser reconhecida mundialmente.
FG - Nos estudos qual é o teu objectivo?
CS - Ainda não tenho uma ideia concreta do meu futuro mas talvez ter um emprego que seja conduzido pelo ramo das ciências.
FG - Para além do Badminton, quais são os teus outros passatempos?
CS - Para além do Badminton passo a maior parte do tempo com os meus amigos e às vezes pratico Surf nas férias de verão.
FG - Qual a marca de raquetes e de sapatilhas que mais gostas de usar e tens algum patrocinador?
CS - A marca que prefiro é a Yonex e não sou patrocinada, mas vou fazer os possíveis para tal.
FG - Que importância dás em praticar actividades desportivas?
CS - Dou muita importância à prática de desporto porque a actividade física é importante para uma pessoa e para a sua saúde.
FG - Quem é o teu treinador, quantos treinos efectuas por semana, com a duração de quanto tempo e consegues conciliar bem com a escola?
CS - O meu treinador é o professor António Casimiro que nos treina três vezes por semana, com a duração de uma hora e meia cada. É complicado conciliar o Badminton com a escola mas tenho vindo a aprender a fazê-lo de maneira equilibrada.
FG - O que mais gostas de ler no blog Linhas & Finas/+ Badminton?
CS - Gosto de me pôr a par das notícias e de ver as fotografias dos torneios.
FG - Quais são os aspectos positivos e os negativos de seres atleta?
CS - Ser atleta mantém-nos em forma e podemos fazer amigos vindos de todo o mundo. Embora haja algumas dificuldades em conciliar a escola com o desporto, penso que não há aspectos negativos.
FG - Gostarias de fazer algum tipo de agradecimento, a alguém que conheces bem?
CS - Gostaria de agradecer à minha melhor amiga por me ter incentivado a praticar este desporto e ao meu treinador pois, é graças a ele que tenho evoluído ao longo do tempo.



Sem comentários: