linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 22 de novembro de 2015

CAROLINA MARIN (ESP) E CHONG WEI LEE (MAL) VENCE HONG KONG OPEN SUPER SERIES 2015

A espanhola Carolina Marin e o Malaio Chong Wei Lee venceram esta madrugada/manhã o Open de Hong Kong, competição Super Series COM PRIZE MONEY DE 350.000 USD. Se para a "máquina" espanhola este foi o regresso às vitórias após ter caído bem cedo no Open da China na passada semana, já para o Malaio esta foi a segunda vitória consecutiva depois do triunfo na China e agora em Hong Kong. Carolina Marin não tinha tarefa fácil na final diante de Nozomi Okuhara, aliás como se veio a comprovar pelo grande equilíbrio na partida decidida em 3 sets (21-17/18-21/22-20) e que durou 1 hora e 24 minutos. A japonesa Nozomi Okuhara, tinha até à final feito um percurso perfeito ultrapassado a chinesa e vencedora no Open da China Li Xuerui, Tai Tzu Ying de Taipé e 4ª cabeça de serie e na 1/2 final a Tailandesa Ratchanok Intanon, enquanto que apesar das dificuldades, a espanhola tinha tido um percurso mais sereno até à final, onde tinha deixado pelo caminho como principais opositora e atletas com quem já perdeu, a Indiana  P.V Shindu logo na 1ª ronda e a Chinesa Yihan Wang nas 1/2 finais. 
Já Chong Wei Lee está definitivamente de regresso ao seu melhor nível, e mais uma vez, venceu o líder e campeão mundial Long Chen, afastando o Chinês na 1/2 final. A final foi diante de Tian Houwei da China, com uma vitória por 21-16/21-15. Com mais este triunfo o Malaio, para muitos o mais completo atleta de badminton, passa a ser também, se não o era já, um serio candidato ao titulo olímpico em 2016, competição que já perdeu por 2 vezes na final.

Sem comentários: