linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Rankings Mundial – Mesmo sem pontos conquistados na Bulgária portugueses sobem posições nas tabelas do BWF. Saina Nehwal assume de novo liderança mundial em SS

Os pontos conquistados pelos três portugueses presentes nos Internacionais da Bulgária não estão ainda contabilizados, mas os todos os atletas portugueses beneficiaram de ligeiras subidas nas tabelas do ranking mundial. 
Ao mesmo tempo registaram-se algumas movimentações importantes nos lugares cimeiros em especial com a vice-campeã mundial Saina Nehwal da Índia a assumir de novo a liderança da tabela de singulares senhoras por troca curiosamente com a espanhol Carolina Marin que no passado domingo se tornou na primeira atleta europeia a tornar-se bi-campeã do Mundo.
Em singulares homens Pedro Martins ocupa esta semana a 189ª posição (-3) com os mesmos 9330 pontos, enquanto que os jovens Ricardo Silva e Ângelo Silva ocupam respectivamente o 552º e 811º lugares, com o algarvio a subir 6 posições e o leiriense 8. Em singulares senhoras Telma Santos e Sónia Gonçalves subiram ambas 3 lugares, encontrando-se esta semana na 193ª e 280ª posições respectivamente. Fecha o top3 nacional em singulares senhoras a madeirense Helena Pestana na 714ª posição, registando uma subida de 6 lugares. 
Para a próxima semana e com a contabilização dos pontos dos Internacionais da Bulgária é provável que tanto Pedro Martins como Telma Santos e Sónia Gonçalves registem uma subida de cerca de 20 posições.
No Top do ranking mundial e tal como já o havíamos afirmado, a indiana Saina Nehwal regressou à liderança do ranking mundial 11 semanas depois da espanhola Carolina Marin ter assumido essa mesma liderança. Novidade também no 3º lugar do pódio com Tai Tzu Ying da China Taipé a ultrapassar a chinesa Xuerui Li que caiu para a 4ª posição. Em singulares masculinos o bi-campeão mundial Long Chen reforçou a liderança, deixando o dinamarquês Jan O Jorgensen mais longe em termos pontuais. O indiano K. Srikanth que registou uma má prestação no mundial de Jacarta caiu para o 4º lugar por troca com o japonês Kento Momota.

Sem comentários: