linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Campeonato Mundial Badminton - Carolina Marin (ESP) e Jan O Jorgensen (DEN) dois europeus à procura do titulo mundial 2015

A espanhola Carolina Marin voltou hoje a demonstrar todo o seu potencial e reservou para já um lugar nas 1/2 finais de amanhã, continuando assim na defesa do seu titulo mundial, brilhantemente conquistado o ano passado em Copenhaga. A espanhola esteve ao seu melhor nível esta madrugada afastando a chinesa Shixian Wang por 2-0 (21-17/21-19). Um dia também de êxito para o Europeu Jan O Jorgensen que afastou em apenas 37 minutos o penta-campeão mundial e campeão olímpico Lin Dan (21-12/21-15). Já o seu compatriota Viktor Axelsen sucumbiu diante de Long Chen, actual campeão do Mundo e lider mundial (18-21/29-30) numa grande partida de badminton.
A dupla Kamilla Rytter Juhl/Christinna Pedersen da Dinamarca são a par de Carolina Marin e Jan O Jorgensen, os únicos europeus ainda em prova. Destaque ainda para a indonésia Lindaweni Fanetri que afastou Tai TzunYing (TPE), 4ª cabeça de serie, garantindo assim uma subida ao pódio. Não menos importante foi a vitória da indiana Saina Nehwal, 2º cabeça de seire, diante da antiga campeã mundial e olimpica Yihan Wang numa partida frenética e que encerrou o dia. 
Refira-se que com excepção dos pares homens, todos os restantes campeões mundiais em 2014 estão nas 1/2 finais. Consulte em baixo os resultados dos 1/4 final bem como as partidas agendadas para amanhã das 1/2 finais. As 1/2 finais iniciam-se ás 11 da manhã em Jacarta, 5 da madruga em Portugal. Para os interessados em seguir as partidas dos atletas europeus ainda em prova, Carolina Marin joga cerca das 6H30, a dupla feminina Juhl/Pedersen perto das 8 da manhã e Jan Jorgensen não antes das 9H45. Linhas & Finas/+ badminton irá disponibilizar como o tem feito até aqui, o link para rápido acesso às partidas que são transmitidas em directo.

1/4 Final - Resultados
1/2 Finais



Sem comentários: