linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

4ª Estágio Internacional da Madeira chegou ao fim

Chegou ao fim o Estágio Internacional da Madeira que decorreu na Vila do Prazeres e no Funchal entre os dias 9 e 16 de Agosto. Neste estágio participaram  40 atletas dos quais 17 estrangeiros oriundos de Inglaterra e Suécia. O estágio foi organizado pelo técnico madeirense Ricardo Fernandes e contou com o apoio da ABRAM do CRDP  e do CSMA.   
Os trabalho dividiram-se entre a vila dos Prazeres de 9 a 13 de Agosto e no Funchal entre 13 e 16 de Agosto terminando com a realização de uma competição de singulares. Para além dos treinos técnico ou tácticos e físicos dentro e fora do pavilhão, foram realizadas algumas actividades lúdicas. Relativamente aos treinos, os atletas trabalharam um total de 25 horas terminando o estágio com um torneio de singulares durante dia e meio. O torneio que encerrou o estágio foi dividido pelos escalões sub13/15 tendo em homens vencido o sueco Victor Holmgreen, que venceu todos os jogos da competição deixando o seu compatriota Oscar Ericksson com a medalha de prata, numa prova dominada completamente por estes dois atletas nórdicos. em femininos a madeirense Ana Fernandes do Club Sports Madeira dominou a competição e conquistou a medalha de ouro deixando o 2º lugar do pódio para a sueca Linnea Barkagard. Em sub17 masculinos a final foi disputada entre os madeirenses do Club Sports Madeira, Afonso Mendonça e Kevin Selvarajah com a vitória para cair para Afonso Mendonça. Em femininos a sueca Natalie Wang não deu qualquer hipótese à concorrência e levou para casa a medalha de ouro deixando a inglesa Keya Patani com a medalha de prata. Já na categoria de Elite em masculinos, os madeirenses Duarte Nuno Anjo e Hugo Batista do CDR Prazeres disputaram a final num jogo equilibrado acabando a vitória por sorrir a Hugo Batista por um apertado 2-1. Ficou assim encerrado este 4º estágio internacional de Badminton com a realização de um torneio entre os participantes após uma semana de intensa actividade. De referir que o estágio teve a visita do Secretário Regional da Educação Dr. Jorge Carvalho e do Presidente da Federação Portuguesa de Badminton, Dr. Horácio Gouveia, num dos dias do evento. No final Ricardo Fernandes fez o balanço deste estágio "- O estágio decorreu extremamente bem e foi importante para motivar quer os atletas madeirenses quer os atletas estrangeiros para a nova época que se advinha. Para além dos elogios ao estágio em relação aos treinos e parte competitiva é de referir que os atletas estrangeiros e seus familiares mostraram-se encantados com a beleza da Ilha da Madeira e hospitalidade dos Madeirenses e prometeram regressar novamente em breve. Hoje os atletas regressaram aos seus Países felizes e com muita vontade de regressar no próximo ano".



Sem comentários: