linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Terminou a participação portuguesa nos 1ºs Jogos Europeus na modalidade de Badminton

Foto: BE
Terminou esta quarta-feira a participação portuguesa nos 1ºs Jogos Europeus na modalidade de Badminton. 
Com a realização da 3ª jornada da fase de grupos, os atletas portugueses quedaram-se por esta fase falhando o acesso à fase a eliminar. Desde cedo que se tinha percebido as dificuldades de Ricardo Silva e Sónia Gonçalves em singulares e a duplas Ângelo Silva/Ricardo Silva, em ultrapassarem a primeira fase. Ricardo Silva tinha tarefa complicada no seu grupo de singulares, e as três derrotas comprovaram isso mesmo, apesar de todo o empenho do algarvio. Em pares homens o grupo da dupla portuguesa era porventura o mais difícil. Já Sónia Gonçalves em singulares senhoras apesar de ser a atleta do grupo com pior ranking mundial, conseguiu a proeza de vencer Milica Simic da Servia e evitar assim o último lugar do grupo. 
O dia de hoje começou com Ricardo Silva a perder com o Zvonimir Durkinjak (CRO) por 13-21/10-21. Um resultado que colocou o croata juntamente com o dinamarquês Emil Holst na fase seguinte. Sónia Gonçalves ainda tentou o que parecia impossível diante de Line Kjaersfeldt da Dinamarca, uma das maiores candidatas ao Ouro em Baku, mas acabou por perder por 7-21/13-21. Os últimos minutos da presença lusa nos courts do Baku Sports Hall foi a partida que colocou frente a frente, Ângelo Silva/Ricardo Silva que defrontaram os dinamarqueses Carsten Mogensen/Mathias Boe. Os portugueses perderam por 10-21/7-21, mas a presença em Baku possibilitou a este jovens defrontarem os actuais nº 2 do Mundo (já foram lideres) e uma das melhores duplas de sempre. 
Já esta noite Linhas & Finas/+badminton conversou com Ângelo Silva e Ricardo Silva que nos falaram sobre a sua participação nos 1ºs Jogos Europeus. 
Ângelo Silva  - "Para primeiros jogos europeus e qualquer competição deste nível, acho que só a participação é uma vitoria. Embora tenha perdido os 3 jogos, a ilação que tiro é extremamente positiva, pois a experiência que adquirimos é enorme".
Sobre a partida desta tarde, o atleta natural de Leiria salientou - "Jogar com uma dupla deste nível foi espectacular. Eles estão quase ao nível da perfeição. É uma oportunidade única e na minha opinião foi muito bem aproveitada.
Ricardo Silva - " Estava mais preocupado com os pares, jogamos como gente "grande" e conseguimos fazer muitas boas jogadas, e era isso que eu pretendia, era impossível ganhar aos irlandeses e aos dinamarqueses, os checos estavam ao nosso alcance mas não conseguimos ... mas estou feliz, e quero agradecer a algumas pessoas, nomeadamente os meus pais que me tem ajudado bastante em especial este ano com a quantidade de torneios que fiz fora de Portugal ... e boa sorte para o resto da comitiva que ainda está em prova". 

Sem comentários: