linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 23 de junho de 2015

Sónia Gonçalves vence em Baku e alcança 1ª vitória portuguesa nos 1ºs Jogos Europeus


©IMAGE By IMAPRESS / COP
A famalicense Sónia Gonçalves venceu esta manhã Milica Simic da Sérvia por 21-16/21-15, garantindo assim a primeira vitória para o badminton português nos 1ºs Jogos Europeus. Uma vitória merecida da atleta lusa diante de uma atleta que se encontra na sua frente no ranking mundial. Sónia Gonçalves irá ficar para sempre na história do badminton português depois desta vitória, mesmo que a mesma não chegue para o apuramento para os 1/16 final. Com esta vitória a portuguesa ocupa agora a 3ª posição do grupo #B, mas amanhã terá o teste mais difícil da competição ao defrontar a líder do grupo Line Kjaersfeldt da Dinamarca. 
O jovem de 18 anos Ricardo Silva voltou a perder, desta vez diante do dinamarquês Emil Holst, favorito a vencer o grupo #H. A derrota por 9-21/9-21, não retira a garra e o empenho que o algarvio colocou no seu jogo diante da maio experiência do dinamarquês. Amanhã Ricardo Silva defronta o croata Zvonimir Durkinjak e nada está ainda perdido. A>pesar de muito difícil, uma vitória pode colocar o algarvio nos 1/16 final. Já a dupla Ângelo Silva/Ricardo Silva perdeu com os irlandeses Sam Magee/Joshua Magee por 15-21/6-21. Amanhã a dupla portuguesa vai defrontar uma das melhores duplas de sempre do badminton mundial, actualmente 2ºs do ranking do BWF. Trata-se dos dinamarqueses Carsten Mogensen/Mathias Boe. Aconteça o que acontecer Ricardo Silva e Ângelo Silva jamais irão esquecer o dia de amanhã.
Recordamos ainda que os atletas portugueses estão acompanhados em Baku pelos técnicos Bruno Gomes e Bruno Pimentel. Programa para amanhã dos atletas lusos:

3ª Jornada - Fase Grupos
Singulares Homens
Grupo #H
06H20 - Ricardo Silva (POR) vs  Zvonimir Durkinjak (CRO)
Singulares Senhoras
Grupo #B
12H20 - Line Kjaersfeldt (DEN) vs Sónia Gonçalves (POR)
Pares Homens
15H00 - Ângelo Silva/Ricardo Silva (POR) vs Carsten Mogensen/Mathias Boe (DEN)

* Os horários podem sofrer ligeiras alterações

Sem comentários: