linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Russos do Primorye renovam titulo europeu de clubes

Photo by Ben Phelan (Live in Tours)
Os russos do Primorye sagraram-se ontem em Tours - France, campeões da Europa de Clubes ao derrotarem na final os franceses do AIX Universite CB por 3-1. Esta é a 4ª vitória consecutiva da equipa russa, 6ª nas ultimas 9 edições da prova que se realiza desde 1978. No encontro da final, os russos colocaram-se na frente com vitórias nas partidas de pares mistos e singulares homens, reduzindo depois o AIX Universite BC através de Lianne Tan. A dupla Vladimir Ivanov/Ivan Sozonov fechou depois o encontro com uma vitória clara sobre Tanguy Citron/Sylvain Grosjean. Antes já os dois atletas russos tinham participado nas duas primeiras vitórias do Primorye. Ivan Sozonov em pares mistos juntamente com Valeria Sorokina e Vladimir Ivanov em singulares homens, naquela que foi a partida mais equilibrada do encontro. O pódio da edição 2014/15 ficou encerrado com os franceses do BC Chambly Oise e dos italianos do BC Milano, que na vespera tinham perdido nas 1/2 finais diante respectivamente do AIX Universite BC e Primorye. 
A CHELagoense, representante de Portugal em Tours, terminou a prova na fase de grupos. Em Tours esteve também o árbitro português João Fragoso, que ao que tudo indica será brevemente anunciado como árbitro "Credenciado" pelo Badminton Europe. Caso assim seja, João Fragoso torna-se no primeiro árbitro português, em 60 anos de história do badminton português a ter tal distinção. 




Sem comentários: