linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ranking mundial - Portugueses mantêm-se estáveis nas respectivas tabelas

Não há grandes novidades nas tabelas do ranking mundial hoje publicadas pelo Badminton World Federation. Relativamente aos portugueses, Pedro Martins em singulares homens e Telma Santos em singulares senhoras continuam a liderar a tabela nacional. Pedro Martins manteve a 257ª posição com 5700 pontos, enquanto que a penichense Telma Santos desceu uma posição, encontrando-se esta semana no 253º lugar com 5000 pontos. Em segundo lugar seguem os representantes portugueses na prova de singulares nos 1ºs Jogos Europeus /Baku'2015. Ricardo Silva e Sónia Gonçalves que já estão a caminho de Baku, subiram respectivamente 3 e 2 lugares, encontrando esta semana na 566ª e 288ª posições. A fechar o top3 nacional estão Ângelo Silva em singulares homens que subiu 9 posições (852º) e Helena Pestana que subiu 4 lugares na tabela feminina (735ª). Em pares homens, os representantes portugueses em Baku, Ângelo Silva e Ricardo Silva, estão esta semana na 364ª posição (-6) com 2470 pontos, a na sua melhor classificação de sempre.
A nivel de top10, realce para os singulares senhoras, com a manutenção de Carolina Marin no nº 1 mundial e da indiana Saina Nehwal na 2ª posição. A grande novidade é a subida ao 3º lugar da tailandesa Ratchanok Intanon, e pela primeira vez em muitos anos, a China não coloca nenhuma atleta entre as 3 primeiras do Mundo. Em singulares homens, Long Chen (CHN) continua na liderança mundial, com o dinamarquês Jan O Jorgensen na 2ª posição. Fecha o top3, o indiano K. Srikanth. 

Os Portugueses no Ranking Mundial de Singulares

Sem comentários: