linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 28 de junho de 2015

Pablo Abian (ESP) Ouro em Baku nos 1ºs Jogos Europeus

O espanhol Pablo Abian conquistou este domingo em singulares homens a medalha de Ouro nos 1ºs Jogos Europeus na modalidade de badminton. O espanhol apenas precisou de dois sets para vencer na final o dinamarquês Emil Holst (21-12/23-21). Mais um feito do badminton espanhol que colocou ainda Clara Azurmendi no 3º lugar do pódio (medalha de Bronze) em singulares senhoras. Depois de Carolina Marin como campeã da Europa e do Mundo, os nossos vizinhos espanhóis voltam a brilhar. 
Em singulares senhoras a medalha de Ouro foi para a dinamarquesa Line Kjaersfeldt que derrotou a belga  Lianne Tan por 18-21/21-19/21-9. Lembramos que a dinamarquesa venceu na primeira fase o grupo #B que integrava também a portuguesa Sónia Gonçalves e a medalha de Bronze, Clara Azurmendi, o que valoriza ainda mais a participação da famalicense em Baku. Já Emil Holst tinha ganho o Grupo #H que integrava Ricardo Silva. Sem qualquer tipo de surpresa, os dinamarqueses Carsten Mogenses/Mathias Boe, 2ºs do ranking mundial foram Ouro em duplas masculinas vencendo na final os russos  Vladimir Ivanov/Ivan Sazonov por 21-8/21-13. A dupla portuguesa Ricardo Silva/Ângelo Silva fizeram parte do Grupo #A que integrava precisamente duas das duplas medalhadas, os dinamarqueses que conquistaram Ouro e os irlandeses  Sam Magee/Joshua Magee medalha de Bronze. Também aqui a participação portuguesa acabou bastante valorizada. Em duplas femininas Stefani Stoeva/Gabriela Stoeva da Bulgária conquistaram o Ouro já que venceram as russas Eketerina Bolotova/Evgeniya por 21-12/23-21. Finalmente em pares mistos, a medalha de Ouro ficou também para a Dinamarca através de Nicla Nohr/Sara Thygesen que se superiorizaram aos franceses Andrey Fontaine/Gaetan Mittelheisser por 21-16/21-16. 
Terminaram assim os 1ºs Jogos Europeus (Badminton) onde Portugal esteve representado pelos atletas Ricardo Silva, Ângelo Silva e Sónia Gonçalves (Atletas), Bruno Pimentel e Bruno Gomes (treinadores) e ainda por António José Mendes (Match Control). A comitiva portuguesa regressa a Portugal no próximo dia 30. 


MEDALHAS
Singulares Homens
Ouro - Pablo Abian (ESP)
Prata - Emil Holst (DEN)
Bronze - Dieter Domke (GER) e Kestutis Navickas (LTU)

Singulares Senhoras
Ouro - Line Kjaersfeldt (DEN)
Prata - Lianne Tan (BEL)
Bronze - Clara Azurmendi (ESP) e Petya Nedelcheva (BUL)

Pares Homens
Ouro - Carsten Mogenses/Mathias Boe (DEN)
Prata - Vladimir Ivanov/Ivan Sazonov (RUS)
Bronze - Raphael Beck/Andreas Heinz (GER) e Sam Magee/Joshua Magee (IRL)

Pares Senhoras
Ouro - Stefani Stoeva/Gabriela Stoeva (BUL)
Prata - Eketerina Bolotova/Evgeniya (RUS)
Bronze - Neslihan Yigit/Ozge/Bayrak (TUR) e Maria Helsbol/Lena Grebak (DEN)

Pares Mistos
Ouro - Nicla Nohr/Sara Thygesen (DEN)
Prata - Andrey Fontaine/Gaetan Mittelheisser (FRA)
Bronze - Sam Magee/Chloe Magee (IRL) e Raphael Beck/Kira Kattenbeck (GER)

Sem comentários: