linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 30 de junho de 2015

Formação continua de Treinadores "Shutlle Time" contou com a presença de 12 treinadores

Teve lugar no ultimo fim de semana no Centro de Alto Rendimento, nas Caldas da Rainha uma formação continua de treinadores, inserida da sistematização da função de treinador cuja unidade de formação era o "Shutlle Time", projecto da BWF na projecção e implementação do badminton no mundo. Este projecto conta com o apoio das cinco confederações continentais, com o objectivo de tornar o badminton o desporto mais popular do Mundo.
A formação foi ministrada pelo Prof. Paulo Pinheiro, credenciado pelo Badminton World Federation como formador do Shutlle Time, curso que tirou este ano na Escócia e ainda pelo técnico nacional Prof. Jorge Cação. O curso foi promovido pela Federação Portuguesa de Badminton. Estiveram presentes 12 treinadores, Fernando Fernandes, Maurino Silva, Luís Pinto, Jorge Mendes, Paula Queluz, Jorge Azevedo, Alfredo Azevedo, Ângela Leite, Fernando Silva, Lúcia Ramires, Luís Dias e António Pinto Leite. 
Durante os dois dias os trabalhos estiveram divididos por quatro etapas: a) Introdução ao Shutlle Time: b) Planeamento e aplicação de exercícios segundo a metodologia do Shuttle Time; c) Exercícios de treino com abordagem ao Shutlle Time; d) Planeamento e construção de exercícios com visualização de vídeo clip.  
Diana Constantino da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, foi uma das colaboradoras, e fez demonstrações de vários exercícios com miúdos de iniciação, onde foram introduzindo o balão, o volante, e a raquete como demonstração do Shutlle Time. Foram dois dias com muita formação e informação, exercícios práticos e visualização de videos. A formação dará aos seus participantes 2,75 U.C .

Sem comentários: