linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sábado, 13 de junho de 2015

Campeonato Nacional de Equipas Homens e Senhoras Seniores - Calendário já disponivel

Já está disponível o calendário do Campeonato Nacional de Equipas Seniores Homens e Senhoras, que se realiza no fim de semana de 20 e 21 de Junho no Centro de Alto Rendimento para o Badminton nas Caldas da Rainha. Ao todo estão inscritas 21 equipas em representação de 13 clubes, sendo 13 equipas masculinas e 8 femininas. De salientar a presença pela 1ª vez nesta competição de uma equipa oriunda da Região Autónoma dos Açores. O Clube Atlético Rabo de Peixe, inscrito na Associação Badminton S. Miguel , fará parte da história do Badminton Português. 
O Nacional de Equipas Homens 1ª Divisão, também denominada "Taça de Portugal" será disputada pelos primeiros cinco classificados na edição de 2013/14 e ainda pelo campeão nacional da 2ª divisão na época transacta, Novasemente Grupo Desportivo. Em defesa do titulo está a Associação Académica de Coimbra, que interrompeu o ano passado um ciclo de três campeonatos nacionais conquistados pela CHELagoense. Já na 2ª divisão serão 7 equipas a lutarem pelo titulo nacional e pela consequente subida à 1ª divisão.
O Nacional de Equipas Senhoras da 1ª divisão "Taça Isabel Rocha" terá este ano novamente 8 equipas. Em prova vão estar as 7 primeiras classificadas de 2013/14 e ainda o CREA. As algarvias da CHELagoense defendem o titulo nacional que conquistam desde a temporada 2010/2011. 


Campeonato Nacional de Equipas Homens
1ª Divisão (Taça de Portugal)
Grupo #A - AAC / SIMPS / MVD
Grupo #B - CHEL / CSMA / NGD
 
2ª Divisão
Grupo #A - CA / CREA / VFC
Grupo #B - JAC / CARP / NST / SFRUA

Campeonato Nacional de Equipas Senhoras
1ª Divisão (Taça Isabel Rocha)
Grupo #A - CHEL / MVD / NGD / CREA
Grupo #B - CSMA / AAC / SIMPS / CA


Sem comentários: