linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Ranking Mundial - Pedro Martins sobe para a 293ª posição em singulares homens

Pedro Martins subiu esta semana mais 13 posições na tabela do ranking mundial de singulares homens. A listagem hoje divulgada pelo badminton World Federation coloca o português na 293ª posição com 4780 pontos, depois da participação de Pedro Martins na passada semana no 28º Open de Espanha, prova International Challenge. Apesar de não se ter qualificado para o quadro principal da prova, Pedro Martins somou mesmo assim 36 pontos importantes para participações em torneios futuros com vista à corrida para o Rio'2016. Já os seus colegas que o acompanharam a Madrid, Ricardo Silva e Ângelo Silva tiveram sortes diferentes. Ricardo Silva, representante português em Baku'2015, manteve-se a 683ª posição com 1130 pontos enquanto que Ângelo Silva desceu 28 lugares, estando esta semana na 880ª posição (660 pontos). Uma referência para a dupla Ricardo Silva/Ângelo Silva que desceu 3 posições, estando no 374º lugar. Esta será a dupla portuguesa que em Junho estará nos jogos Europeus de Baku'2015 a representar o badminton português.
Em senhoras, mesmo sem jogar, Telma Santos subiu 4 lugares colocando-se esta semana na 247ª posição com 5000 pontos. Já Sónia Gonçalves voltou a perder posições na tabela. A famalicense que fará companhia a Ricardo Silva e Ângelo Silva em Baku, desceu 6 posições e esta semana ocupa o 295º lugar da tabela de singulares senhoras com 4150 pontos. Fecha o pódio português a madeirense Helena Pestana com 550 pontos na 762ª posição (-1).
Long Chen da China continua a liderar a tabela masculina, enquanto que a indiana Saina Nehwal é pela 2ª semana consecutiva a líder em singulares femininos. Jan O Jorgensen (DEN) em singulares masculinos e Carolina Marin (ESP) em singulares femininos continuam a ser os melhores europeus, ambos em 3º lugar.

Sem comentários: