linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

segunda-feira, 25 de maio de 2015

1º Curso intensivo de Badminton promovido pela Associação Desportiva Serpinense decorreu este fim de semana



Foi com boa adesão que decorreu este fim de semana, no pavilhão da Associação Desportiva Serpinense, o 1º Curso intensivo de Badminton. Esta modalidade, uma das mais praticadas a nível mundial, continua, dentro de portas, a ser desconhecida do grande público.
O curso contou com a orientação do Prof. Paulo Pinheiro e dividiu-se em duas fases – Iniciação e Competição, tendo um total de 4 sessões. A 1ª embora aberta aos mais crescidos, teve como público alvo as crianças do 1º ciclo e debruçou-se sobre as metodologias de iniciação (pegas de raquete, postura, equilíbrio e coordenação). Interessante foi ver como o uso de balões pode facilitar a aprendizagem das técnicas básicas de batimento, criando formas lúdicas de incentivo aos mais novos.
A 2ª sessão, a mais dura física e psicologicamente, focou-se nas movimentações em campo e na importância destas para uma economia e melhor percepção do espaço, assim resultando num mais afinado desempenho dos atletas em jogo.
A 3ª sessão teve uma componente mais prática, facultando material para treino, desde sequências a dois e três elementos, exercícios multi-volante e mistos, aspectos tácitos e técnicos de jogo.
As modalidades de pares foram o assunto da última sessão. As tácitas de jogo e a partilha de espaço variam entre os pares mistos e homens ou senhoras, devendo além disso ser adequados aos elementos da equipa. Abordaram-se ainda propostas mais lúdicas de treino, onde o factor equipa joga o papel principal.
Houve ainda tempo para uma breve abordagem ao tema, resistência e potência muscular, no ginásio anexo ao pavilhão, com uma apresentação dos exercícios adequados à modalidade, que dada a sua diversidade de movimentos, requer uma estrutura muscular globalmente resistente e capaz de desempenhar bem nos picos de ação, porém mantendo a flexibilidade necessária à rapidez dos movimentos e deslocações.
Por último, frisar ainda a boa atitude e empenho dos atletas envolvidos neste curso, os bons momentos de convívio entre todos os participantes – atletas, familiares, coordenador e orientador e o profissionalismo e dedicação do orientador do curso.

Fonte e fotos : ADS

Sem comentários: