linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 28 de abril de 2015

Malaio Chong Wei Lee suspenso por 8 meses, mas sanção termina já esta sexta-feira 1 de Maio.

O vice-campeão mundial de badminton e ex-líder do ranking mundial, o malaio Lee Chong Wei, foi suspenso por oito meses por doping, anunciou ontem o Badminton World Federation.
A suspensão iniciou-se a 30 de Agosto de 2014, data em que foi recolhida a amostra, durante o Campeonato do Mundo que decorreu na Dinamarca, e termina já no dia 1 de Maio.
“A amostra continha dexametasona (um potente glucocorticóide sintético com acções semelhantes aos esteroides), uma substância proibida”, refere o comunicado da federação Internacional que, no entanto reconhece, não ter havido intenção do atleta.
Dia 11 de Abril, Lee Chong Wei afirmou perante a comissão antidopagem da Federação Mundial de Badminton ter ingerido inadvertidamente a substância e pediu que não lhe fosse aplicada qualquer sanção.
Lembramos que Lee Chong Wei perdeu a final do Mundial 2014, disputado em Agosto na Copenhaga, para o chinês Cheng Long.

Fonte e Foto: BWF

Sem comentários: