linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sexta-feira, 27 de março de 2015

Portugal vence Arménia e discute amanhã com a Dinamarca o 1º lugar no grupo #1

Portugal derrotou esta manhã/tarde em Lubin, na Polónia a sua congénere da Arménia por 3-2, e vai amanhã discutir com a poderosa Dinamarca o 1º lugar no grupo #1, e o respectivo apuramento para os 1/4 final do Campeonato da Europa de Juniores. 
Tal como já tinha acontecido ontem diante da Letónia, Portugal garantiu a vitória através das partidas de pares mistos, singulares homens e pares homens, apesar dos intervenientes em singulares e pares homens terem sido outros, como aliás tínhamos já feito referencia, quando foi conhecida a constituição da equipa lusa para o encontro de hoje. Ricardo Silva e Daniela Conceição começaram a construir mais um triunfo português com uma vitória fácil em pares mistos. Duarte Nuno Anjo que se estreou neste europeu, venceu também com alguma facilidade o seu adversário, mostrando que a ligeira lesão contraida no fim de semana nas Caldas da Rainha já é passado. A Arménia reduziu depois para 1-2, com a vitória de Lilit Poghossyan sobre Gabriela Pereira que voltou a ser aposta de Fernando Silva para o embate de singulares senhoras. No entanto a equipa portuguesa resolveu o encontro com a vitória da dupla masculina Bernardo Atilano/Duarte Nuno Anjo. Uma expressiva vitória que garantiu desde logo mais um ponto para Portugal. Na partida final, Daniela Conceição/Joana Lopes, tal como ontem voltaram a perder, mas melhoraram substancialmente o seu jogo, obrigando as atletas da Arménia a um 3º e decisivo jogo. 
Como já referimos Portugal joga amanhã a partir das 09H00 (hora portuguesa) a sua continuidade da prova, defrontando a Dinamarca, 1ª cabeça de serie, que hoje venceu a Estónia por 5-0, e grande favorita no grupo, mas também  ao titulo Europeu. Portugal nada tem a perder, e irá dar tudo por tudo para contrariar o favoritismo dos dinamarqueses. 







Sem comentários: