linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Comunicado do Famalicense Atlético Clube em carta enviada ao Presidente da Federação Portuguesa de Badminton

A Direcção do FAC - Famalicense Atlético Clube, solicitou a este blogue, que fosse neste espaço, publicado um comunicado numa carta publica ao Presidente da FPB. Sendo este espaço aberto a todos os badmintonistas e seus agentes,  desde que identificados, Linhas & Finas/+badminton aqui deixa o comunicado da Direcção do FAC, assinada pelo seu presidente M. Gouveia Ferreira.






Federação Portuguesa de Badminton
Rua Júlio César Machado, 80 Apartado 139
2500-225 CALDAS DA RAINHA

Comunicado da Direcção

Exmo. Sr. Presidente:
A Direcção do Famalicense Atlético Clube vem publicamente, manifestar a mais profunda indignação pela não convocação da sua atleta Sónia Gonçalves, para representar Portugal, nos Internacionais de Portugal, que se realizam de 5 a 8 de Março, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.
Sónia é a número 1 do ranking absoluto de Portugal. Terminou a temporada 2013/2014 em 1º, continuando, na temporada 2014/2015, incontestada, na liderança, que mantém. Na única prova disputada do circuito nacional, para atletas seniores, em 2015, Sónia venceu.
A Federação Portuguesa de Badminton divulgou, no dia 10 de Fevereiro, a convocatória para o referido torneio. Foram escolhidas cinco atletas. Quatro sub19 e uma sénior, que, por sinal, está lesionada.
Nessa data, já o Famalicense Atlético Clube, havia inscrito a atleta Sónia Gonçalves, nos Internacionais de Portugal, prova onde é a única atleta portuguesa com entrada directa no quadro principal.
Sónia Gonçalves é a única atleta portuguesa, na modalidade, com estatuto de Alto Rendimento.
A atleta, o seu clube e todo um concelho, estão empenhados no objectivo olímpico. 
A Direcção do Famalicense Atlético Clube, em Abril de 2014, também não entendeu a falta de convocação da Sónia Gonçalves, para representar Portugal no Campeonato da Europa, que decorreu na Rússia, favorecendo aqueloutra atleta, que, também nessa altura, estava lesionada, preferindo a FPB, não estar representada.
Enviámos, por escrito, o nosso desagrado, ao Presidente da Direcção da Federação Portuguesa de Badminton, mas, lamentavelmente, não obtivemos resposta.
Curiosamente, no passado dia 16 de Fevereiro, num dia em que os seus serviços administrativos estavam fechados, depois de, na blogosfera, alguém muito dedicado à modalidade, se ter insurgido contra esta injustiça, a Federação Portuguesa de Badminton, contactou o Famalicense Atlético Clube, solicitando o planeamento internacional dos nossos atletas.
O Instituto Português do Desporto e Juventude, bem como a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude serão informados desta injustiça que visa a atleta Sónia Gonçalves.
A Direcção do Famalicense Atlético Clube continuará empenhada na defesa do clube e da atleta.

Com cordiais saudações desportivas

O Presidente da Direcção

(M. Gouveia Ferreira)



Original

Sem comentários: