linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sábado, 13 de dezembro de 2014

Duarte Anjo/Bernardo Atilano na final dos Internacionais Juniores da Turquia - Bernardo Atilano perde nas 1/2 finais em singulares

A dupla Duarte Anjo/Bernardo Atilano garantiu esta tarde um lugar na final de pares homens dos Internacionais Juniores da Turquia, que decorrem até amanhã em Istambul. Já Bernardo Atilano falhou por muito pouco a sua 2ª final de um torneio internacional júnior em singulares homens.
Duarte Anjo/Bernardo Atilano começaram o dia de sábado com uma vitória nos 1/4 final diante dos turcos Matin Pahlvan/Kazim Mert Toprak (21-14/21-16). Já nas 1/2 finais a dupla portuguesa que está na competição com o estatuto de 1ºs cabeças de serie, teve uma partida bem mais difícil, arrancada diante dos aguerridos turcos Oktay Aylin/Haktan Dogan (21-18/24-22), isto depois de Bernardo Atilano ter realizado meia-hora antes uma 1/2 final muito equilibrada que acabou por perder. O importante é que esta nova dupla portuguesa tem conseguido excelentes resultados, quer dentro, quer fora de Portugal, e amanhã cerca das 9H30 (hora portuguesa), defrontarão na final mais uma dupla turca, Yurus Bas/Osman Uyhan.
Em singulares homens, Bernardo Atilano passou nos 1/4 final, depois de eliminar o turco Fathican Degirmenci por 21-17/21-15. A meia-final não se afigurava fácil, já que ia defrontar o 1º cabeça de serie Muhammmed Ali Kurt. O português até entrou bem na partida, ganhando rapidamente vantagem, deixando depois o seu adversário chegar ao intervalo já em vantagem por 8-11. A partir dai, Bernardo Atilano não mais conseguiu reagir, perdendo por 17-21. Diferente foi o 2º set, com domínio completo do atleta da Novasemente. A partir dai tudo era possível, e o derradeiro jogo até começou equilibrado, mas Atilano deixou o seu adversário fugir até aos 9-13, altura em que reagiu e conseguiu igualar a 13. O português estaa motivado pela recuperação e virou o resultado para os 16-14, altura em que tudo parou para Bernardo Atilano, que deixou rapidamente o seu adversário fechar a partida por16-21. São estas alturas em que mais uma vez se nota a falta de um treinador, atrás do atleta. Uma falha que continua a ser recorrente no badminton em Portugal. Repetimos uma vez mais o que afirmamos já por diversas vezes - "Os atletas juniores portugueses devem ser os únicos no Mundo que não são acompanhados pelo menos por um treinador em competições internacionais"- por isso e muito mais, tudo o que o eles fazem, são autênticos milagres.

Sem comentários: