linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ranking Mundial - Sónia Gonçalves unica atleta lusa a subir no ranking mundial esta semna

O Badminton World Federation publicou como habitualmente o faz à quinta-feira as tabelas do ranking mundial actualizadas com os torneios realizados na semana anterior e com os respectivos reajustamentos em termos de pontos/torneios dos diversos atletas.
Relativamente a singulares senhoras, Telma Santos continua a ser a melhor portuguesa na 155ª posição com 11400 pontos, isto apesar de ter baixado uma posição. A famalicense Sónia Gonçalves acabou por ser a única entre os portugueses a subir na tabela, estando esta semana na 200ª posição, 3 posições menos que na passada semana e com 7190 pontos. Ana Reis continua apesar de descer 7 lugar a ser a 3ª entre as portuguesas na 976ª posição e 210 pontos. No sector masculino e em singulares homens, Pedro Martins depois de Marrocos, onde reentrou para a tabela mundial, desceu mais uma posição esta semana, sendo o 432º com os mesmos 2500 pontos conquistados em Casablanca. Nuno Santos e Ricardo Silva, desceram ambos duas posições, encontrando-se respectivamente na 691ª e 702ª posições com 1190 e 1130 pontos.
Na frente, e no que diz respeito ao Top3 mundial, quer masculino, quer feminino, nada se alterou com o malaio Lee Chong Wei e a chinesa Li Xuerui a liderarem. No entanto realça-se a subida ao 4º lugar em masculinos do coreano Son Wan Ho e o 8º lugar do indiano K. Srikanth com ambos a subirem duas posições. Em termos europeus o dinamarquês Jan O Jorgensen é o 3º da tabela mundial, enquanto que em senhoras, a actual campeã mundial Carolina Marin é a 8º da respectiva tabela.

Sem comentários: