linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ranking mundial de Juniores sem grandes novidades esta semana

Não existem grandes novidades no ranking mundial de juniores. hoje publicado pelo Badminton World Federation. A um dia de se iniciar mais uma edição, a 6ª dos Internacionais Juniores de Portugal, confirma-se que os espanhóis Enrique Penalver  e Clara Azurmendi, são os melhores colocados na tabela mundial, dos que vão estar presentes na competição portuguesa. Ambos ocupam a 7ª posição nas respectivas tabelas de singulares. Quanto aos portugueses, Duarte Anjo, acabou por ser o único a subir uma posição na tabela de singulares homens. O atleta madeirense é o 4º entre os atletas lusos, mas entra nos Internacionais de Portugal na 114ª posição. Bernardo Atilano, que vai estar ausente dos Internacionais Juniores da Estónia  no fim-de-semana de 5 a 7 de Dezembro, onde participam Duarte Anjo, Ricardo Silva, Ângelo Silva e Daniela Conceição, continua a liderar entre os portugueses na 83ª posição, descendo no entanto um lugar. Ângelo Silva é o 88º classificado caindo duas posições enquanto que Ricardo Silva manteve o 95º lugar da tabela masculina. Já em singulares senhoras, a lesionada Sofia Setim (grande ausente este fim-de-semana nas Caldas da Rainha), ainda lidera entra as portuguesas, estando na 118ª posição, curiosamente perdendo apenas mais uma posição. Já Daniela Conceição, 173ª e Joana Duarte 265ª, não se movimentaram esta semana em termos de ranking de singulares senhoras.
Por curiosidade e uma vez que o ranking de juniores em pares é atribuído a nível individual e não da própria dupla, aqui deixamos os melhores portugueses em pares homens, pares senhoras e pares mistos:
Pares Homens: 62º Ricardo Silva; 64º Ângelo Silva; 110º Duarte Anjo; 111º Bernardo Atilano.
Pares Senhoras: 139ª Daniela Conceição; 160ª Sofia Setim; 245ª  Mariana Chang.
Pares Mistos: 95º Ricardo Silva; 102º Sofia Setim; 119ª Daniela Conceição.

Sem comentários: