linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 30 de novembro de 2014

Brasileiro Ygor Oliveira e espanhola Clara Azurmendi vencem 6ºs Internacionais Juniores de Portugal

O Brasileiro Ygor Oliveira e a espanhola Clara Azurmendi foram os grandes vencedores dos 6ºs Internacionais Juniores de Portugal que este domingo terminaram nas Caldas da Rainha. O brasileiro, 2º cabeça de serie, disputou a final de singulares com o espanhol Luis Enrique Penalver, com estatuto de 1º cabeça de serie em três set's, 21-12/17-21/21-15 numa partida que demorou 42 minutos. os dois atlletas eram de facto os grandes favoritos a "conquistar" Portugal, já que eram também os que mais curriculum traziam na bagagem que os trouxe às Caldas da Rainha, quer a nivel de torneios de Seniores, quer no seu escalão. Para Enrique Penalver, depois de perder a final de 2013 para o alemão Max Weisskirchen, este ano voltou a ceder na final. Em singulares senhoras, Clara Azurmendi depois do 3º lugar em 2013, consegue em Portugal o seu 4º triunfo em 2014, em mais de 16 torneios já disputados este ano entre competições juniores e seniores. Uma palavra para a sueca Clara Nistad, finalista vencida, actual campeã sueca de sub19, e atleta do Toby BK, treinada por Ricardo Fernandes. Em pares homens a vitória foi para os espanhóis Enrique Penalver/Javier Suarez que se superiorizaram aos russos Sergey Molodov/Dmitrii Riabov, na final mais equilibrada (24-22/23-25/21-12). Já as suecas Emma Karlsson/Johanna Magnusson que afastaram na 1/2 F, as portuguesas Gabriela Pereira/Catarina Silva, sagraram-se campeãs em Portugal ao derrotarem as russas Yana Ignatyeva/Kristina Virvivch. Rússia que conseguiu o titulo de pares mistos, com o 1ºs cabeças de serie Rodion Alimov/Alina Davletova a venceram os belgas Elias Bracke/Lise Jaques.
Os 6ºs Internacionais Juniores de Portugal terminaram hoje, e apesar do torneio português ser de grau #C, destaca-se este ano a qualidade dos atletas presentes nas Caldas da Rainha, estando claramente o torneio a pedir uma subida de categoria. Como habitualmente a organização esteve ao mais alto nível, estando a Federação Portuguesa de Badminton de parabéns pela qualidade de mais este evento que hoje contou entre outros com a presença da grande campeã Rosa Mota para a cerimónia de entrega de prémios.
 

Sem comentários: