linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Universidades de Coimbra e do Minho nos 2ºs EUGAMES 2014

As Universidades de Coimbra e do Minho são as representantes portuguesas na modalidade de Badminton, nos 2ºs EUGames 2014, que decorrem até amanhã na cidade holandesa de Roterdão.
Os 2ºs EUGames, juntam 2900 estudantes em representação de 64 Universidades de 35 países e tiveram inicio no passado dia 24 de Julho, enquanto que a competição de Badminton apenas se iniciou no passado dia 4 de Agosto.
A competição de Badminton por equipas já terminou, com a Universidade do Minho a conquistar o 10º lugar e a Universidade de Coimbra a conseguir o 13º lugar, num total de 18 universidades presentes na competição de Badminton.
Numa primeira da competição, as 18 Universidades foram distribuídas por 6 grupos, tendo a Universidade do Minho sido colocada no Grupo#A e a Universidade de Coimbra no Grupo#D. Nos dois encontros realizados por ambas as universidades lusas, a do Minho averbou uma vitória e uma derrota, enquanto que a de Coimbra perdeu os dois encontros realizados. No Grupo#A com o 2º lugar, a equipa da Universidade do Minho acabou por disputar uma posição entre o 7º e o 12º lugar, terminando a competição no 10º posto, enquanto que a Universidade de Coimbra disputou um lugar entre o 13º e 18º posto, terminando no 13º lugar, já que venceu todos os jogos desta fase. A competição foi ganha pela Universidade de de Duisberg-Essen (GER) que na final venceu a Universidade turca de Uludag 1.
A Universidade do Minho apresentou em Roterdão os seguintes atletas: Joana Amaral, Ana Amaral, Ruben Vieira, Ana Ferreira, Diogo Ferreira, Nuno Sá e Ana Carvalho. A Universidade de Coimbra fez deslocar os atletas: Diogo Silva, Miguel Pinto, Ana Moura, Ana Santos, Ana Dias, Tiago Veloso e Margarida Soares.

Resultados das Universidades Portuguesas
1ª Fase 
Grupo#A
Radboud University Nijmegen (NED) 5 - 0 Universidade do Minho (POR)
Universidade do Minho (POR) 3 - 2  Kaunas University of Technology (LTU)
Grupo#D
Universidade de Coimbra (POR) 2 - 3 Univercity of Duisberg - Essen (GER)
University of Bordeaux (FRA) 3 - 2 Universidade de Coimbra (POR)
 
2ª fase
7º ao 12º lugar
Universidade do Minho (POR) 0 - 3 Opole University (POL)
Polytechnic University of Timisoara (ROM) 3 - 1 Universidade do Minho
13º ao 18º lugar
Universidade de Coimbra (POR) 3 - 2 Universidade of Geneve (SUI)
Kaunas University of Technology (LTU) 0 - 3 Universidade de Coimbra (POR)
Universidade de Coimbra (POR) 3 - 1 University of Berna (SUI)

Sem comentários: