linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Clube Académico de Odivelas participou nas Férias Desportivas - Verão 2014‏

O Clube Académico de Odivelas participou no programa de ocupação de tempos livres denominado "Férias Desportivas - Verão 2014 ". Este evento inseriu-se no âmbito da promoção e divulgação da modalidade de Badminton, em parceria com a Divisão do Desenvolvimento Desportivo da Câmara Municipal de Odivelas, decorrendo entre os dias 30 de Julho a 1 de Agosto no Pavilhão da Escola Secundária da Ramada.
O objetivo do Clube Académico de Odivelas foi divulgar a modalidade de badminton aos mais de  130 participantes pela prática da atividade física para os jovens de Odivelas, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos.
A equipa técnica do Académico de Odivelas foi liderada pelos treinadores, Vânia Leça e Maurino Silva, com a colaboração dos monitores, Diogo Magro, Bianca Furtado e Vasco Martins, onde tiveram também a oportunidade de trocar experiências com o treinador Ricardo Fernandes de visita a Portugal para orientar um estágio internacional na cidade de Coimbra.
A metodologia do treino aplicada foi "Brincar para Jogar ", onde foram ensinados os princípios básicos para a prática deste desporto.
Foram efectuados jogos baseados no entretenimento, agilidade e no equilíbrio de coordenação, com o objetivo de trabalhar as habilidades motoras gerais.
Participaram neste evento desportivo cerca de 132 jovens, divididos em 8 grupos, por escalões e idades.
O Académico de Odivelas  decidiu aceitar este desafio pois queria permitir aos jovens a oportunidade de vivenciar diferentes experiências, contribuindo igualmente para a aquisição de hábitos de vida activa, valores, normas e costumes saudáveis. A captação de novos atletas para o clube, foi outro dos objetivos, sendo entregues flyers aos participantes para que ficassem a conhecer melhor o Badminton e o Clube Académico de Odivelas.

Fonte e Foto: CAO

Sem comentários: