linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sábado, 26 de julho de 2014

13º Campeonato Mundial Universitário - Team Event - China sagra-se Campeã Mundial

A cidade espanhola de Córdoba acolhe deste o dia 24 e até ao dia 29 o 13º Campeonato do Mundo Universitário, competição que já passou também por Portugal, mais propriamente pela cidade de Braga no ano de 2008.
Este sábado terminou a competição por equipas, e a China sagrou-se campeã Mundial, ao derrotar na final a Malásia por 3-0, numa final que contou com a presença do árbitro português João Lopes de Leiria. O 3º lugar do pódio foi ocupado pela Coreia do Sul e pela China Taipé, que perderam nas 1/2 finais, respectivamente com Malásia (2-3) e China (0-3).
Ao todo estiveram presentes 16 nações, que na 1ª fase estiveram divididas em 4 grupos. A equipa da casa, Espanha classificou-se na 10ª posição, ao perder no encontro de atribuição do 9º e 10ºlugar, com a Russia por 1-3, num encontro onde esteve a arbitro Internacional portuguesa Celisa Monteiro. Os dois árbitros portugueses, são os únicos representantes portugueses em terras andaluzas, e irão continuar a actuar durante a competição individual que se inicia já amanhâ e que conta com atletas de 21 países.
 
Classificação Final do evento por equipas:
 
1º China
2º Malásia
3ºs Coreia e Taipé
5º Suiça, Tailândia, Japão e Alemanha
9º Russia
10º Espanha
11ºs Canadá e Austrália
13º India
14º Brasil
15ºs Sri-Lanka e EUA 
 
Todos os resultados aqui.

Sem comentários: