linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Primorye Vladivostok (RUS) vence Campeonato da Europa de Clubes

A equipa russa do  Primorye Vladivostok conquistou pela quinta vez, 3ª consecutiva o Campeonato da Europa de Clubes, ao derrotar na final os franceses do Chambly Oise por 4-1. A equipa russa conquista assim o seu primeiro hat-trick, igualando o feito dos dinamarqueses do Gentofte BK (1981,1982 e 1983) e do Lillerød BK (1993,1994,1995).
No encontro da final os russos apenas cederam na partida de singulares senhoras, com Olga Golovanova apesar de grande luta a não conseguir levar a melhor sobre a escocesa da equipa francesa e vencedora do Open de Espanha 2014, Kirsty Gilmour. De resto o Primorye entrou no encontro com uma vitória em singulares homens (1), fechando depois o encontro com vitórias nos pares homens, senhoras e mistos, não sendo necessário disputar os encontros de singulares homens e senhoras (2). No 3º lugar do pódio ficaram as equipas do AIX Universite CB de França e o TJ Sokol Vesely Jehnice da Republica Checa.
Lembramos que a CHELagoense foi o representante português na competição, integrando o grupo#3 da 1ª fase da competição, ficando no entanto nessa fase ao classificar-se no 3º lugar do grupo.
A arbitragem portuguesa também esteve presente em Amiens, França, através de João Lopes (Leiria) e João Fragoso (Mora). Os únicos árbitros portugueses acreditados pelo Badminton Europe, estiveram ao seu melhor nível, tendo inclusive, o leiriense João Lopes, sido escalonado para o encontro da final. João Lopes foi o árbitro principal na partida de pares senhoras e antes esteve como Juiz de Serviço em pares homens

Sem comentários: