linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Internacionais de Espanha - Portugueses já conhecem adversários

Já se realizou o sorteio dos Internacionais de Espanha, competição International Challenge de 15.000 USD, que se realiza entre os dias 23 e 26 de Maio na capital espanhola. Pedro Martins e Telma Santos, convocados pela Federação Portuguesa de Badminton, Nuno Santos e Sónia Gonçalves por iniciativa própria, serão os atletas portugueses presentes no torneio espanhol, este ano recheado de alguns dos melhores jogadores mundiais.
Como já tínhamos adiantado em post anterior, apenas Telma Santos conseguiu entrada directa no quadro principal de singulares senhoras, enquanto que Pedro Martins e Nuno Santos em singulares homens e Sónia Gonçalves, terão de passar pelos complicados qualifyings.
Telma Santos terá tarefa complicada logo no primeiro jogo, já que vai defrontar Olga Golovanova da Rússia, numa competição onde estão presentes as espanholas Carolina Marin e Beatriz Corrales a russa Ella Diehl recente vencedora do Open de Portugal, a tailandesa Salakjit Ponsana a búlgara Linda Zetchiri ou a francesa Sashina Vignes Waran. Nos qualifyings, Pedro Martins terá pela frente o espanhol Oskar Martinez, e em caso de vitória tem ainda de passar o inglês Michael Spencer-Smith, 7º cabeça de serie dos qualifyings. Mesmo eliminando estes dois adversários, Pedro Martins terá ainda de defrontar um destes três atletas para conseguir lugar no quadro principal espanhol: Adrian Corrales (ESP), Mika Kongas (FIN) ou Ikka Heino (FIN). Nuno Santos por sua vez defronta o também espanhol Enrique Pancorbo, e em caso de vitória terá de ultrapassar o sueco Mikael Westerback. Tal como Pedro Martins, Nuno Santos em caso destas duas vitórias, terá ainda de ultrapassar na ronda final de apuramento para o quadro principal, um dos seguintes atletas: Duran David (ESP), Ernesto Velasquez (ESP) ou Mohmed Misbun Misbun da Malásia. Sónia Gonçalves defrontará a espanhola Manuela Diaz, que recentemente eliminou no Europeu Universitário Vânia Leça, e em caso de vitória, terá ainda de ultrapassar a vencedora da partida Lea Palermo (ITA) vs Asmas Babie Tawfeek (EGY).
Entretanto tanto Pedro Martins como Telma Santos, desceram esta semana uma posição das respectivas tabelas do ranking mundial.

Sem comentários: