linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 16 de abril de 2013

Sorteio dos 48ºs Internacionais de Portugal realizou-se esta 3ª Feira


Realizou-se esta 3ª feira na sede do Badminton Europe, o sorteio dos 48ºs Internacionais de Portugal, a realizar na cidade das Caldas da Rainha entre os dias 25 e 28 de Abril.
Como já era de esperar, Pedro Martins é o único representante português certo no quadro principal de singulares homens. Pedro Martins terá pela frente na 1ª ronda o galês Daniel Font, actual 234º do ranking mundial. No entanto, nos qualifyings estarão vários atletas lusos procurando mais um lugar nas 8 vagas ainda disponíveis. Entre os mais importantes, destacam-se Nuno Santos, que em 2012 fez uma excelente campanha, Duarte Anjo, Ricardo Silva, Tomás Nero, Rafael Lopes ou Bruno Carvalho. O espanhol Pablo Abian será o 1º cabeça enquanto que Misbub R Mohmed Misbun terá estatuto de 2º pré designado.
Em singulares senhoras, para além de Telma Santos, tiveram lugar ainda no quadro principal, Daniela Conceição, Vânia Leça e Sónia Gonçalves. Telma Santos, que em 2010, venceu a prova, dando uma enorme alegria a toda a comunidade badmintonista em Portugal, terá pela frente na 1ª ronda a egípcia Doha Hany, e em caso de vitória, deverá defrontar a 1ª cabeça de serie, Maja Tvrdy da Eslóvenia. Daniela Conceição defrontará a finlandesa Sonja Pekkola, enquanto que Vânia Leça medirá forças com a francesa Delphine Lausac. Já Sónia Gonçalves estreia-se nos Internacionais de Portugal, enfrentando Panuga Riou de Inglaterra. Existem ainda 4 vagas no qualifying e 4 "Anas" estão também na luta por essas vagas: Ana Amaral, Ana Dias, Ana R. Santos e Ana Almeida. A espanhola Beatriz Corrales, inicialmente inscrita para defender o titulo alcançado em 2012, acabou por desistir do torneio português, e será a belga Lianne Tan a 2ª cabeça de serie.
Se em pares mistos, não há para já portugueses no principal quadro, em pares homens, apenas Rafael Lopes/Tomás Nero, conseguiram lugar entre os principais candidatos, tendo já a certeza que irão defrontar os franceses Vanmael Herian/Loic Mittelheisser. Finalmente em pares senhoras, teremos 4 duplas nacionais, numa competição sem qualificações. Filipa Lamy/Vânia Leça, melhor dupla portuguesa presente nestes internacionais, têm lugar assegurado na 2ª ronda, onde irão defrontar as dinamarquesas Lena Grebak/Maria Helsbol. Na 1ª ronda estão ainda Ana Almeida/Ana Amaral, que medirão forças com as inglesas Chloe Birch/samantha Ward. À espera de adversárias para a 2ª ronda estão já as duplas Sónia Gonçalves/Ana R. Santos e Daniela Conceição/Ana Dias.
De referir que o búlgaro Pencho Stoynov será o Juíz-Árbitro principal, enquanto que Susana Maldonado de Portugal  terá como função a de Juíz-Árbitro adjunto. Sabe-se ainda que para além dos nomes principais da arbitragem portuguesa, estarão ainda no CAR das Caldas da Rainha, 13 árbitros estrangeiros.

Pode ver aqui o Sorteio dos 48ºs Internacionais de Portugal

Sem comentários: