linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sábado, 9 de junho de 2012

Pedro Martins mantém 56ª posição do ranking mundial, enquanto Telma Santos desce 2 lugares

Pedro Martins manteve por mais uma semana a 56ª posição da tabela de singulares homens do ranking mundial, depois a ultima actualização efectuada pelo Badminton World Federation, efectuada na passada 5ª feira. O algarvio continua a somar 25484,95 pontos e está, mesmo sem competição internacional, a apenas um lugar do seu melhor de sempre, conseguido em Dezembro de 2010. Já Telma Santos, acabou por perder duas posições na tabela de singulares senhoras, caindo para a 71ª posição com 21166,40 pontos. Os restantes atletas lusos classificados acabaram por ter igualmente sortes diferentes. Tomás Nero em singulares homens perdeu três lugares sendo esta semana o 743º com 210 pontos, enquanto que em singulares senhoras a famalicense Sónia Gonçalves manteve o 468º lugar com 550 pontos. Em termos ibéricos, o espanhol Pablo Abian continua em queda, e esta semana, perdeu mais 4 posições, caindo para 29º da hierarquia mundial em singulares homens. Carolina Marin, a menina prodígio espanhola manteve a 30ª posição. Ambos os atletas participaram esta semana no Open da Tailândia Grand Prix Gold, sendo ambos eliminados na 1ª eliminatória num quadro de 64 atletas. Os dinamarqueses Peter Gade em singulares homens, e Tine Baun em singulares senhoras mantiveram-se como melhores atletas do velho continente. Apesar de lesionado, o malaio Chong Wei Lee manteve mais uma semana a liderança da tabela mundial de singulares homens, tal como a chinesa Yihan Wang em singulares senhoras.
Na passada 5ª feira foram ainda publicadas as tabelas mundiais de juniores, e Bruno Carvalho manteve o 47º lugar em singulares homens. O atleta do SIMPorto Salvo, é o melhor de entre todos os portugueses, onde merecem ainda destaque, Ricardo Silva em 130º (+1) e Hugo Batista na 187ª (+2) posição. Em senhoras, a jovem madeirense Sofia Setim (113ª) a famalicense Sónia Gonçalves (118ª) mantiveram por mais uma semana as suas posições, enquanto que Ana Santos (191ª) perdeu uma posição.

Sem comentários: